Como navegar um Trimaran

Por centenas de anos, os marinheiros da suas nações insulares do Pacífico e usaram construções trimaran para maximizar a velocidade de seus barcos a vela e manobrabilidade. Enquanto trimarans, ou barcos com três cascos, apresentar alguns novos desafios para um marinheiro monocasco, eles também abrem novas técnicas e, mais notadamente, as oportunidades de velocidade. Siga estes passos para navegar um trimarã.

Instruções

1

Vela "fora do vento", ou em pontos de vela que o vento vindo do outro lado do barco ou por trás dele. Planeje suas viagens para que você possa maximizar a vela off-the-vento já que este é, de longe, o ponto mais rápido da vela em um trimarã.

2

Tack com o principal. Catamarã pode gemer no pensamento de aderência do barco por volta de corda do braço e esperando que a proa se transforma através do vento. O casco centro de um trimaran, no entanto, faz alinhavando com a vela grande apenas muito factível. Pratique algumas tachas onde você está pronto para fazer-vento o traquete, se necessário, mas destinam-se a aderência com o poder apenas vela grande.

3

Faça um plano de virar. Uma das desvantagens distintas de trimarãs é que eles são muito difíceis para a direita depois de se terem virado um, especialmente quando comparado com um barco monocasco. Você precisa de um plano muito claro e preciso para lidar com casos de um virar de modo que você pode obter você e sua tripulação em um barco salva-vidas ou em cima do trimarã (que quase sempre vai flutuar quando de cabeça para baixo), até que a ajuda chegue.

4

Ajustar o leme. Em qualquer multicascos veleiro, recebendo uma parte do lado de barlavento do barco para fora da água diminui o arrasto e aumenta a velocidade. Você pode voar casco de barlavento de um trimarã (ou "ama") e cerca de 10 a 12 graus fora da água, em comparação com 5 graus em um catamarã. Preste atenção ao sentimento no leme ea depressão da ama sotavento para julgar o quão duro você está empurrando o barco como ele voa.