Como não ser tímido em Voleibol

Como não ser tímido em Voleibol


Voleibol, como qualquer esporte, exige um grau de confiança para o desempenho ideal. Não importa como você está qualificado - apreensão pode atrapalhar até mesmo os melhores atletas. Este problema pode resultar de uma variedade de fontes. Você pode sentir-se julgado por seus companheiros de equipe ou simplesmente subestimar suas próprias capacidades. Independentemente do motivo, ser tímido é um obstáculo sério. Entender o que faz com que esse e como superá-lo pode fazer uma diferença significativa para você e sua equipe.

Instruções

1

Concentre sua mente. Também conhecida como "ficar na zona," trata-se de colocar-se em um estado onde você está completamente focado no jogo. Isso não é necessariamente um processo consciente, mas algo que você alcançar, gradualmente, ou mesmo acidentalmente. Quando isso acontece, refletir sobre o seu estado mental durante esse tempo e tentar imitá-lo. Observe sua postura, pensamentos, respiração e tudo o que fez você esquecer sua ansiedade.

2

Use sua imaginação. Criar uma imagem mental de você crava a bola sobre a rede para marcar o ponto de vencimento. Imagine-se voltando a bola perfeitamente do outro lado da quadra. Pense em fazer um perfeito servir. Empurre qualquer pensamento de constrangimento ou julgamento fora de sua mente.

3

Seja positivo. Nunca destacar seus erros ou degradar-se de forma alguma. Todo mundo erra o alvo em algum momento. Incidindo sobre isso fará com que você execute inconscientemente mal. Em vez disso, pense em todas as excelentes fotos que você fez, ou momentos em que suas ações contribuíram para a volta ao jogo. Diga-se que você pode repetir esses sucessos. Se nada vem à mente, diga-se que você pode e vai melhorar.

4

Procure o conselho de companheiros de equipe. Depois de um jogo, pedir a seus colegas que eles gostaram sobre o seu desempenho. Observadores externos podem perceber as coisas que você - em sua ansiedade - pode deixar de ver. Isto irá afirmar o fato de que você é melhor do que você se dá crédito.

5

Converse com o seu treinador. Seu treinador está lá para servir de orientação. Falando a alguém conhecedor irá adicionar confiança e, eventualmente, torná-lo menos tímida.

6

Estabeleça metas. Se certas fraquezas estão fazendo você nervoso, praticar mais para superá-los. Usando objetivos mensuráveis ​​irá forçar você a vê quando você ter sucesso e melhorar o seu desempenho global.

7

Pratique habilidades relevantes até que você esteja confiante em sua técnica. Observar um jogador habilidoso executar a técnica, em seguida, praticar a técnica sem a bola, imitando as ações. Uma vez que você adicionar uma bola, dividir o processo em pequenos passos. Por exemplo, para melhorar suas habilidades de bater, tentar dominar o footwork primeiro. Em seguida, adicione os movimentos do braço adequados. Depois que você está confiante com os fundamentos, passar para aspectos mais avançados, como o salto e cravação.