Como modificar uma aula de yoga para a gravidez

Como modificar uma aula de yoga para a gravidez


De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) e da Academia Nacional de Medicina do Esporte, qualquer tipo de atividade física que você estava fazendo antes da gravidez pode ser continuado durante a gravidez com modificações bastante simples, desde que você está saudável. A gravidez não é um momento de "ir para a queimadura." Pelo contrário, é um tempo para manter seu corpo flexível, manter o seu nível de condicionamento físico e acalmar sua mente. Se você mantém uma prática de yoga bastante regular, não há nenhuma razão porque você não deve continuar durante a gravidez.

Instruções

First Things First

1.

Antes de começar a frequentar aulas de ioga durante a gravidez, você deve encontrar a classe certa. Se você atualmente tem uma prática de yoga, escolha uma classe que é "nível aberto" ao invés de completamente iniciante ou avançado. Classes de nível abertas são as classes mais grávida amigáveis ​​porque tantos níveis de praticantes e instrutores participar tendem a estilizar a classe para atender às necessidades de todos.

2.

Você também vai querer encontrar o professor certo. O professor certo é uma escolha pessoal, mas você quer alguém que é certificada para ensinar yoga e tem um conhecimento básico de yoga pré-natal. Certifique-se de dizer ao seu professor que você está esperando eo que trimestre / semana em que está.

3.

Uma regra de ouro quando se modifica uma aula de yoga para atender a gravidez é para adiar a saltar para a frente e para trás durante vinyasas, que inclui a redução do seu corpo no chão em chaturanga, muito parecido com um push-up. Isto significa que não saltar de volta para o seu push-up e também sem saltar para o topo da sua esteira.

4.

Evite qualquer reviravoltas profundas. Se você deve torcer, não deixe de torcer para o lado oposto, ou seja, para o lado "aberto" do seu corpo ao invés de tomar uma reviravolta profunda através de seu corpo. Desta forma, você evita comprimir sua barriga. Você também pode querer tomar uma posição mais ampla em poses como Montanha e Presidente, pela mesma razão. Se você não tiver certeza, melodia interior. Yoga nunca deve doer, especialmente quando você está grávida. Se você sente uma pontada de dor ou se sentir como você vai perder o equilíbrio, ficar perto de uma parede ou ampliar sua postura.

Quanto à redução de sua barriga durante chaturangas e realizando backbends, você pode fazê-lo até a semana 14 ou 15 Depois disso, você pode querer descansar em um cobertor yoga. Com o tempo você chegar ao final do segundo trimestre, pule estar em sua barriga todos juntos. Na mesma linha, deitado de costas deve cessar até o início do terceiro trimestre, mas também porque você quer manter o fluxo de sangue para a placenta e crescimento do bebê. Se você deve mentir sobre suas costas, fazê-lo para não mais do que dois minutos. O melhor é usar almofadas de ioga quando deitado de costas. Uma ótima maneira de usá-los é usando dois, e fazendo um "T", em seguida, drapejar a sua volta por cima deles. Se tiver dificuldade em levantar-se de deitado de costas ou de sentir a pressão súbita, use almofadas de ioga ou sentar-se calmamente enquanto o resto da turma continua a seqüência.

5.



Algumas outras poses-chave que você vai encontrar em uma aula de ioga que são facilmente modificados são Triangle representar e Half Moon. Para Triângulo, em vez de chegar a sua mão de baixo para o tapete, fazer uso de um bloco de yoga. Coloque-o no lado do dedo mindinho dos pés do seu pé para criar mais altura e espaço. Ao praticar Half Moon, um saldo de uma perna só, usar o bloco sob sua mão de apoio, ou, se você sentir vacilante, fique perto da parede com as costas encostadas nele. Como você cabeça mais em seu segundo trimestre, você também pode achar que é mais difícil de executar poses picadeiro, onde você é obrigado a pisar um pé entre as mãos, mantendo o joelho dobrado frente. O melhor é usar blocos de cada lado do seu pé da frente (para criar altura e, portanto, espaço para a sua barriga).

Ao praticar sentados frente curvas, em vez de manter os pés juntos, separá-los na largura do quadril e só dobre tanto quanto se sente confortável. Em geral, você quer evitar comprimir sua barriga. Ir eventuais saldos braço complicadas ou inversões, a menos que você se sentir muito confortável ou ter a aprovação do seu médico.

Dicas:

  • Em última análise, uma aula de yoga deve ser uma maneira divertida e agradável para você aliviar o stress e passar um tempo especial com seu bebê. Se você seguir as suas modificações, desfrutar de algumas respirações profundas e honrar a sua vantagem, a ioga é uma bela maneira de exercer todos durante a sua gravidez.
  • Se você tiver quaisquer condições médicas anteriores, fale com o seu médico antes de participar de uma aula de ioga.