Como misturar SAE 10W-30 Com 5W-30

Como misturar SAE 10W-30 Com 5W-30


Com o advento dos últimos várias décadas de rápido de troca de óleo lojas, a maioria dos proprietários de automóveis já não alterar seu próprio petróleo. Mas que muitas vezes encontram a necessidade de adicionar óleo entre as trocas para manter os níveis de óleo e garantir o desempenho do motor. Os proprietários de automóveis podem não se lembrar do que tipo de óleo é em seus carros, ou eles podem ter uma marca ou grau diferente na mão do que o que está atualmente em seus motores. Eles se preocupam com a mistura 5W-30, por exemplo, com 10W-30 e como fazê-lo. Este é um processo simples e seguro.

Instruções

1

Determine o tipo de óleo atualmente em seu carro. Verifique seus registros de serviço ou ler o rótulo da lata de óleo na prateleira em sua garagem.

2

Abra o capô do seu carro e retirar a vareta do óleo. Tome nota do nível de fluido e determinar o quanto de óleo você precisa adicionar (a vareta normalmente indicará a quantidade adequada para adicionar, como "ADD 1 QUART" ou "encher até aqui").

3

Limpe a vareta com um pano limpo e substituir no receptáculo.

4

Retire a tampa de enchimento de óleo e colocar um funil na abertura.

5

Verter a quantidade apropriada de óleo para o reservatório de abastecimento de óleo.

6

Retire a vareta e tomar uma outra leitura. Continue a adicionar óleo para o reservatório de abastecimento de óleo até atingir o nível adequado.

7

Substitua a vareta e fixar a tampa do filtro de óleo. Feche o capô.

8

Comece o seu carro e verificar o nível do óleo novo, enquanto o motor está funcionando.

Dicas:

  • Se o seu carro contém um óleo multi-classe típica, como 5W-30 ou 10W-30, você pode usar mais qualquer óleo multi-grade para "top off" o óleo e levá-lo até um nível adequado. Misturando a viscosidade do óleo não tem efeito sobre o motor. 5W30 e 10W30 são muito próximos na viscosidade. O manual do proprietário vai especificar o tipo de óleo para usar em seu carro - como SAE 5W-30.
  • "SAE" é a Sociedade de Engenheiros Automotivos, que criou um padrão para identificar as características de viscosidade de óleo do motor. "W" significa "inverno" e indica propriedades de baixa temperatura de viscosidade do óleo; 30 refere-se às propriedades de alta temperatura ou de viscosidade operacional. Este é um exemplo de um óleo de "multi-grade", o que permite o funcionamento de um motor a ambas as temperaturas frias e quentes.
  • Embora a maioria dos óleos de motor multi-classe são intercambiáveis ​​e podem ser usados ​​em combinação, ter o cuidado de misturar aleatoriamente mineral (óleo "natural" derivado estritamente a partir do petróleo) e óleos sintéticos. Enquanto mistura de óleos multi-grau destes dois tipos raramente vai causar problemas, é melhor verificar com um especialista antes.
  • A mistura de óleos, tais como 5W-30, 10W-30 e deve ser limitado a entre-óleo e alterações em situações de emergência. Fabricante do seu carro tenha determinado o óleo adequado para o seu carro. Ao realizar uma mudança total de petróleo - se é a cada 3.000 milhas ou a cada dois anos - siga as orientações do seu proprietário manuais.