Como melhorar a Sprint

Como melhorar a Sprint


Velocidade final não é apenas uma necessidade em pista e campo, aumentando a sua capacidade de correr rapidamente será um benefício em quase todos os esportes. A maioria dos atletas amadores e entusiastas do fitness concentrar quase toda a sua formação com um foco aeróbico, para melhorar a resistência e durabilidade. No entanto, com foco algum esforço de melhorar a velocidade de sprint vai aumentar o seu limiar de lactato, ajudar o seu treino de resistência e melhorar o seu desempenho na pista, campo, passo ou tribunal.

Instruções

1

Trabalhar em sua técnica. Executando a técnica de sprint correta pode fazer grandes diferenças na sua velocidade.

Através da fase de aceleração, conduzir os joelhos para cima duro e balançar os braços opostos para trás como você caminhar. Mantenha uma linha reta da cabeça através de seu torso e pernas. Comece inclinado para a frente em um ângulo de 45 graus para o máximo de trajetória com o seu centro de gravidade ligeiramente à frente de você. Mantenha a sua parte superior do corpo relaxado e seu tronco fixo. Como você acelerar, subir gradualmente em uma posição vertical, mantendo o seu corpo em uma linha reta.

Para a velocidade máxima de sprint após a fase de aceleração, mantenha o joelho liderança dirigindo para a frente com a flexão da perna traseira por baixo de modo que o calcanhar se move em direção a nádega antes de dirigir para a frente e trocando as pernas. Manter em pé: Imagine um pólo que vai do topo da cabeça para baixo no chão. Seus braços devem ter uma ação martelar agressivo, mas seus ombros e parte superior do corpo deve permanecer relaxado. Terreno na bola do seu pé com o seu peso diretamente abaixo de você; pousando na frente vai ficar mais lento. Mantenha o seu tempo em terra contato o mínimo possível para aumentar a velocidade da perna; imagine que você está correndo em brasas.

2

Realizar treinamento de força e poder. O treinamento de resistência, tais como levantamento de peso vai ajudar a construir as fibras musculares explosivos necessários para a corrida. Entrar no ginásio duas vezes por semana, e se concentrar em elevadores compostos que têm como alvo um número de grupos musculares, como agachamentos e limpa de energia.

Exercícios de sprint dinâmicos também podem ajudar a desenvolver força e poder. Sprint distâncias curtas para cima, ou puxar um trenó ponderada, que é particularmente eficaz para melhorar a sua fase de aceleração.

3

Melhorar a força do núcleo. Um núcleo forte permite que você mantenha seu tronco rígido quando você executa, permitindo que mais da força aplicada no chão com as pernas para levá-lo para a frente em vez de ser perdido através de um torso solto. Adicionar variações da prancha para o warm-up e arrefecer, e fazer circuitos ab uma característica regular em seu regime de treino.

4

Sprint regularmente. Adicionando passos rápidos para o final da sessão de treinamento, ou a realização de sprint intervalo de formação em uma base regular, irá treinar o sistema neuromuscular para disparar mais rápido e com mais eficiência.

Dicas:

  • A corrida é uma atividade de alto impacto exigente, por isso descanso entre as sessões de treinamento e trabalho dentro das capacidades do seu corpo.
  • Consumir uma dieta rica em proteínas para promover ganhos de massa muscular e acelerar a reparação tecidual e recuperação.
  • Consulte o seu médico ou médico antes de alterar significativamente os seus hábitos de exercício.