Como medir Açúcar Residual na produção de vinho

Como medir Açúcar Residual na produção de vinho


Fazer vinho em casa permite que os entusiastas do vinho fazer o tipo de vinho que eles gostam. Com um pouco de experimentação, os produtores de vinho em casa pode criar um vinho que terão apenas a quantidade certa de doçura ou secura para se adequar ao seu gosto. A quantidade de açúcar residual no vinho é o principal fator em como seco ou doce Um sabor do vinho, por isso é importante saber como medir isso em cada lote que você faz.

Instruções

1

Limpar e esterilizar seu hidrômetro, ladrão vinho e tubo. Tal como acontece com todas as práticas enológicas, garantir que todos os instrumentos estejam limpos antes de entrar em contacto com o seu vinho, caso contrário corre o risco de contaminar o produto.

2

Desenhe uma amostra de vinho com sua ladrão vinho. Tente perturbar o vinho tão pouco quanto possível.

3

Execute a amostra de vinho por um filtro de café ou filtro semelhante. Isso ajuda a eliminar partículas sólidas que vai jogar fora o nível que você lê na hidrômetro.

4

Despeje a amostra de vinho no cilindro hidrômetro. Você pode fazer isso com o hidrômetro já no cilindro ou você pode baixá-lo com cuidado depois. Deve encher o cilindro de cerca de 80 por cento do caminho para o topo.

5

Mergulhe um termômetro para o vinho para verificar a temperatura. Um hidrômetro padrão irá produzir uma leitura mais precisa quando o vinho é de 59 a 60 graus Fahrenheit. Se o vinho é uma temperatura diferente, quente ou resfriá-lo à temperatura correta ou usar um gráfico de densidade que ajusta com base na temperatura.

6

Leia o nível que o vinho atinge no hidrômetro. Certifique-se de que o hidrômetro flutua livremente para obter uma leitura precisa.

7

Compare a leitura que você tem com o nível alvo para a gravidade específica no tipo de vinho que você está fazendo. A quantidade aceitável de açúcar residual vai depender se você está tentando fazer um doce ou um vinho seco. Se medir uma gravidade específica inferior a 0,995, o nível de açúcar é apropriado para um vinho seco. Uma leitura maior que sugere que há uma quantidade aceitável de açúcar para um vinho doce, tal como um vinho de gelo. Alguns produtores de vinho preferem continuar a fermentação até que o nível atinja 0,995, mesmo em um vinho doce, e, em seguida, adicione o açúcar para o sabor.

Dicas:

  • O seu densímetro também pode ser utilizado para medir outros aspectos do vinho, tais como o teor de álcool.