Como Marcar em Boliche

Marcando em boliche é relativamente simples. Há 10 rodadas, chamados de frames, e em cada frame o jogador tem duas chances de derrubar o maior número possível de pinos. Há duas situações especiais: A reposição é quando o jogador derruba todos os 10 pinos nos dois rolos, e uma greve é ​​quando o jogador derruba todos os 10 pinos no primeiro rolo.

Instruções

1

Se você derrubar menos de 10 pinos em duas tentativas, registrar o número total de pinos em sua súmula. Escrever montante do primeiro rolo no canto esquerdo superior da caixa de pontuação do quadro 1 e do montante do segundo rolo no canto superior direito. Escreva a pontuação total até esse ponto na parte principal da caixa de pontuação. A caixa terá, portanto, três números :, uma para cada um dos dois rolos e um para a pontuação total até esse ponto. Após o primeiro quadro, continuar a escrever o número de pinos derrubados para cada rolo nos cantos e ao número total de pinos derrubados até esse ponto para todos os quadros na parte principal da caixa.

2

Se você rolar um sobressalente, ou derrubar todos os 10 pinos em dois rolos, coloque uma barra no canto superior direito da caixa de pontuação. Deixe a caixa principal branco por enquanto. No seu próximo turno, adicionar o valor do primeiro rolo de 10 pinos que você derrubados com o seu livre e escrever que na caixa que você tinha deixado em branco. Em seguida, escreva o seu total atual no quadro atual.

Por exemplo, se você rolar um sobressalente, então derrubar seis pinos na primeira rodada do próximo quadro, em seguida, dois em seu segundo rolo, adicione 16 a sua pontuação para o turno anterior (10 + 6) e oito (6 mais 2 ) para o turno atual. Se você receber uma reposição duas ou mais vezes em uma linha, aplicam as mesmas regras, então você irá adicionar a quantidade de pinos derrubados no primeiro lançamento do seguinte quadro.

3

Se você rolar uma greve, ou derrubar todos os 10 pinos em seu primeiro rolo, gravar a greve com um "X" no canto superior direito da caixa de pontuação e deixar o branco total para agora. Em seu próximo quadro, adicionar o número total de pinos derrubados em ambos os rolos para os 10 que você derrubou com sua greve. Por exemplo, se você derrubar três e quatro pinos no quadro seguinte a greve, adicione 17 (10 mais três, mais quatro), a sua pontuação para o quadro em que você rolou uma greve, em seguida, adicione sete (quatro mais três) para o quadro atual. Se você rolar dois ou mais greves em uma linha, use a mesma regra e adicionar sobre o total dos seguintes dois rolos para as pontuações. Por exemplo, se você rolar uma greve, uma greve, em seguida, um 7 e um 2, o resultado do seu primeiro quadro será 27 (10 mais 10 mais 7) e pontuação do próximo quadro vai adicionar 19 (10 + 7 + 2). Você poderia marcar 30 pontos para cada quadro se você receber ataques cada vez.

4

Se você rolar um ataque seguido de uma reposição, a sua pontuação para o quadro da greve será de 20, que inclui 10 para a greve, mais o 10 para os dois rolos seguintes, que passa a ser um sobressalente.

5

Se você rolar um sobressalente no quadro final, repor os pinos e rolar um tempo final. Adicione os 10 pinos da reposição ea quantidade de pinos derrubados no terceiro e último rolo a sua pontuação para obter a sua pontuação final.

6

Se você rolar uma greve no quadro final, rola mais duas vezes e adicionar todos os três rolos de sua pontuação. Esta é a sua pontuação final. Você só pode rolar até três vezes no quadro final, de modo que a pontuação máxima no décimo frame é de 30 (três batidas). A pontuação máxima para um jogo inteiro é de 300.