Como limpar uma pectina Haze

Como limpar uma pectina Haze


A pectina é um açúcar complexo encontrado nas paredes celulares de todos os frutos. Esta substância é o que faz com compotas e geléias para engrossar e tem muitos outros usos nas artes culinárias. Quando os vinhos são feitos a partir de frutas frescas, pectina desempenha um papel importante no sentido de assegurar que o sabor ideal é extraído. No entanto, se a pectina na bebida não é adequadamente eliminado durante a fermentação, o vinho pode desenvolver uma aparência enevoada ou turva como resultado do excesso de pectina ser mantidas em suspensão no líquido fermentado. Felizmente, esse problema é relativamente fácil de resolver.

Instruções

Identificar pectina Haze

1

Despeje 1 onça de vinho nublado em um pequeno copo ou jarra.

2

Adicione 4 onças de álcool desnaturado para o vinho no frasco e agite-o suavemente por agitação.

3

Se aglomerados gelatinosos ou de cordas formar, pectina é a causa do problema. Se você não vê isso, a neblina é causada por outra coisa.

Clearing pectina Haze

4

Remover 1 xícara de vinho nublado para cada galão de vinho afetado por neblina pectina e lugar num recipiente de vidro grande.

5

Adicione 1 colher de chá. de enzima pécticas para o recipiente e agita-se até se dissolver completamente.

6

Coloque o recipiente de vidro de vinho tratada num local onde a temperatura de 70 a 80 graus Fahrenheit é mantida. Cubra o recipiente levemente com filme plástico.

7

Agita-se a solução tratada, uma vez por hora, para um total de quatro horas.

8

Coe a solução tratada através de pano limpo e musselina não utilizado novamente na, recipiente de vinho principal não tratada.

9

Deixe o vinho tratado sente-se, sem perturbações, a uma temperatura de 70 ° F durante quatro a cinco dias. A nebulosidade deve se dissipar até o final deste tempo.

Dicas:

  • Enzima péctico deve idealmente ser adicionados antes da fermentação começa.
  • Não traga seu dever para ferver como isto irá aumentar as chances de seu vinho em desenvolvimento uma névoa pectic.
  • Adicionar enzima pécticas ao mosto 12 horas antes de se introduzir a levedura. Isso também irá ajudar na prevenção de pectina névoa.
  • Tratamento pós-fermentação com a enzima pectic pode demorar mais do que quatro ou cinco dias, até um máximo de um par de semanas para compensação completa. Isto é porque a enzima não funciona tão rápido quando a fermentação não está em progresso.
  • Álcool metilado é altamente inflamável. Tenha cuidado ao armazenar ou manusear.
  • Não fique tentado a adicionar mais do que o chamado para a quantidade de enzima pectic para o seu vinho. Adicionando demais pode afetar o sabor do vinho negativamente.
  • Certifique-se sempre de que seu equipamento é estéril. Contaminação bacteriana indesejável pode impactar o produto acabado de uma forma negativa.