Como ler um metal Lensatic Compass Brunton

Ao contrário de muitas bússolas a bússola Brunton lensatic usa um disco magnético que flutua em um fluido em vez de uma agulha magnetizada. Neste disco são impressos dois conjuntos de números. Um conjunto de números corresponde a graus e a outra para mils. Lendo o conjunto desejado de números corretamente é fundamental para a utilização da bússola como instrumento de navegação. A maioria dos usuários só se preocupar com o uso de graus. Existem dois modelos do Brunton metais lensatic bússola.

Instruções

1.

Dobra-se o circuito de polegar e abrir completamente a tampa do compasso de modo que a base (a metade com a face bússola) e a tampa (o meio com a linha de mira) são completamente linear. Dobre a visão traseira até que esteja perpendicular com a base.

2.

Segurar a bússola constante por looping o polegar através do laço e colocação do polegar dedo índice do lado da base da bússola. Dobrar os restantes dedos por baixo da bússola de modo que a bússola repousa sobre o terceiro e quarto dedos. Coloque a outra mão ao redor da mão segurando a bússola e dobrar os cotovelos contra o corpo.

3.

Enfrente um objeto que você medir com o azimute para rodando todo o seu corpo, mantendo o nível da bússola.

4.

Encontrar o índice de linha fixa no topo da face da bússola. Por baixo dessa linha são anéis de marcas tic numeradas. No Brunton metal verde lensatic compasso do anel externo indica mils e o anel interno indica graus. O anel interno tem marcas de tique cada cinco graus com os números de marcação de todos os graus XX.

5.

Determine o azimute por encontrar a marca de tic mais próximo da linha de índice, identificando a marca de tic numerada mais próxima à esquerda da linha de índice e adicionando cinco graus para cada marca de tic até chegar a marca de tic mais próximo da linha de índice. Isto lhe dará o azimute para no prazo de cinco graus.

Dicas:

  • Manter bússolas distância a partir de metal e de fontes magnéticas.