Como ler um Localizador Peixe

Localizadores de peixe, também conhecida como localizadores de peixe, usar a tecnologia sonar para saltar as ondas sonoras fora do fundo do oceano ou de um lago. As ondas de retornar a um transdutor montado abaixo do barco, e então eles são traduzidos como a informação visual em um monitor montado no painel de instrumentos. Entender como ler um localizador de peixe podem ajudar a pegar mais peixe e tirar o máximo proveito de seus eletrônicos marinhos.

Instruções

1.

Estudar os diferentes ícones que seu localizador de peixe pode mostrar, assim você terá uma melhor compreensão do que você está olhando para quando você chegar na água. Ícones variam muito entre os modelos, mas a maioria oferece representações de peixes em tamanhos diferentes: Por exemplo, um baixo provável aparecerá como um ícone maior do que poleiro, anchova ou o tipo de peixe. Estes ícones são em forma semelhante ao contorno de um peixe; ícones negros em uma forma alongada indicam espécies maiores, enquanto ícones que são redondos e curta designado panfish.

2.

Ligar o aparelho para tirar uma leitura de profundidade automático, que será apresentado como um grande número em sua tela. Sabendo a profundidade da água é fundamental na pesca de alimentadores de fundo porque você vai saber o quanto fila para pagar a partir do seu carretel. Você pode estudar o localizador de profundidade para procurar pontos de recolha em lagos e oceanos. Essas áreas normalmente descem com várias bordas. Em lagos, é provável que você encontrar grandes bagres em profundidades de 50 pés ou mais. Em-shore pesca oceânica em baías normalmente envolve profundidades de 75-100 pés. Use seu localizador de peixe para encontrar a profundidade, em seguida, alimentar linha de fora de seu carretel de acordo.

3.

Defina o controle de sensibilidade entre 75-80 por cento, até obter uma sensação para as capacidades do localizador de peixe. Se a sensibilidade está muito alto, cada pequeno pedaço de lixo na água aparecerá no monitor, causando confusão. Defini-la muito baixa, e o localizador de peixe pode apenas olhar fixamente para trás em você.

4.

Defina o supressor, ou o botão de filtro de ruído, maior se você está recebendo um monte de linhas se movendo através de seu monitor, o que dificulta a leitura. O barulho do motor de barco, um rádio de bordo e outras distrações podem interferir com as leituras sobre o localizador de peixes.

5.

Procure blobs paradas na parte inferior do monitor. Trata-se de um sinal de estruturas subaquáticas - galhos de árvores, pilhas da escova e rochas, por exemplo - onde baitfish reúnem. Estes são bons lugares para pescar, porque presas maiores vai passar depois de os baitifish.

6.

Se você não conseguir localizar quaisquer estruturas submarinas com o localizador de peixe, mudar a unidade para o modo automático e olhar para os ícones que indicam grandes peixes em movimento.

7.

Use o recurso de GPS se o seu localizador de peixe é equipado com um, para gravar as coordenadas de um ponto quente quando você começar a captura de peixes. Dessa forma, você pode voltar para a localização precisa novamente voltando a introduzir as coordenadas e navegar de volta para o seu buraco de pesca produtiva.