Como ler um hidrômetro ao fazer vinho

Como ler um hidrômetro ao fazer vinho


Uma das ferramentas mais comuns utilizadas na cerveja e vinificação é o hidrômetro. O densímetro é um dispositivo de medição que é suspenso em uma amostra de vinho para medir o "gravidade" - ou peso - do vinho, em comparação com água. Isso conta como a fermentação está a decorrer ea força atual do vinho. A maioria dos hidrômetros vêm com duas ou três medidas, mais comumente o SP.GR (variação de gravidade específica) e do álcool potencial pela escala de volume. Alguns hidrômetros também vêm com uma escala de Balling, que mede a percentagem de açúcares do vinho em fermentação.

Instruções

Lendo a gravidade escala específica

1

Meça SP.GR do seu vinho por livre flutuação do hidrômetro num tubo de ensaio e lendo os números que aparecem logo acima do centro do nível de vinho.

2

Calcular o peso do seu vinho como ele se compara à água. O SP.GR de água é de 1.000, para que o seu vinho em fermentação é medido em relação a isso. Esta medida vai mudar ao longo do tempo, dando-lhe uma leitura final.

3

Grave a sua SP.GR de partida e repetir o processo de medição ao longo de fermentação. SP.GR é medido a partir de um espaço após o ponto decimal. Portanto, se um vinho começa em 1.080 e termina no 1.010, perdeu 90 por cento do seu volume, e, portanto, tem uma percentagem de 9 por cento de álcool.

Lendo o álcool Potencial pela escala de volume

4

Compare seu SP.GR leitura para o álcool, em volume (PAV) escala do outro lado do hidrômetro. Sua mensuração inicial de 1.080 SP.GR indicou uma PAV de pouco mais de 10 por cento.

5

Regravar sua PAV cada vez que você recalcular o seu vinho fermentar. Assim como com a escala SP.GR, a quantidade pela qual a medição vai para baixo da percentagem de álcool no produto final.

6

Destinam-se a ter uma percentagem de álcool final acima de 10 por cento, como este é o mínimo necessário para preservar corretamente o vinho. Um lote que tem um PAV inicial leitura inferior a 5 por cento precisará ter adicional de açúcar adicionado.

Lendo a Escala Balling

7

Calcular a percentagem de açúcar no seu vinho em fermentação, utilizando a escala de Balling em seu hidrômetro. Esta é uma escala percentual simples, com o número que flutua à superfície traduzir directamente em percentagem de açúcar.

8

Use a escala de Balling para ajustar a porcentagem de açúcar do seu vinho, conforme necessário. A água pura vai ler a 0 por cento de açúcar, enquanto o vinho vai precisar de açúcar para criar o álcool. Açúcar adicionais podem ser adicionadas, se a escala de Balling, SP.GR e PAV todos ler para baixo.

9

Compare sua escala de Balling no seu PAV e escalas SP.GR simplesmente girando o hidrômetro no tubo de ensaio. A contabilização destas comparações antes da fermentação será um grande guia para ajustar receitas no futuro.

Dicas:

  • Repita suas medidas como o processo de fermentação continua. Isso quer educá-lo sobre o processo, bem como informá-lo quando a fermentação está completa.
  • Desenhe sua amostra do vinho usando um par de pinças higienizados embrulhados em torno do tubo de amostra, um higienizado "ladrão vinho" ou até mesmo um peru alinhavar. Você vai querer o tubo cheio cerca de dois terços do caminho, deixando espaço para o densímetro a flutuar.
  • A maioria dos hidrômetros são calibrados para 60 graus Fahrenheit. Medição feita fora esta temperatura terá que ser ajustada para cima ou para baixo por 0,001 SP.GR por sete graus.
  • Desinfetar cuidadosamente o hidrômetro eo tubo de teste hidrômetro. Certifique-se de usar desinfetante para fabricação de cerveja que não vai poluir o seu vinho fermentar.
  • Verifique se o seu hidrômetro está flutuando livremente e não tocar os lados do tubo de amostra.