Como Ler radar marítimo

Radar (ou RADAR, uma vez que é um acrônimo) significa "Radio Detection And Ranging". Ela opera através do envio de um sinal de microondas e detectar os feixes de microondas que saltam fora objetos (chamada de "metas") e são devolvidos para o receptor. Radar detecta duas características de um alvo: sua influência relativa, isto é, a sua direção em relação ao seu sentido de marcha; e seu alcance - a distância da sua embarcação. Um alvo pode ser um outro barco, terra ou qualquer obstrução que faz com que o feixe de radar a ser refletida de volta para a sua unidade.

Instruções

1

Defina os anéis de alcance do radar. Normalmente, isso é feito com um interruptor ou dial na unidade; a maioria das unidades pode ser ajustado para cobrir uma gama de 1/4 de milha a mais de 48 milhas. As configurações mais úteis são 4-6 milhas para um pequeno barco em águas abertas e 1-2 milhas (ou menos) em lagos ou rios. Intervalos mais curtos dar uma imagem mais imediata da situação em torno de um barco em bairros próximos.

2

Use o marcador Anel variável, ou VRM, para determinar a distância a um alvo específico, como a foz de um rio, uma marcação de uma entrada de canal ou outro navio bóia mar. A VRM é como um anel de linha padrão, mas pode ser ajustada por um controlo (geralmente uma maçaneta) na imagem de radar de modo a que possa ser "movido" a um alvo. O display distância VRM vai mostrar a distância exata do alvo.

3

Use a Linha Eletrônica Bearing (EBL) para determinar a influência relativa exato para um alvo. O EBL, como o VRM, é regulado por um botão no ecrã, permitindo que o EBL para ser transferida para um destino e para exibir o rolamento exacta em relação à direcção de curso do seu barco.

4

Use o EBL e VRM em conjunto para determinar se um alvo está se movendo em direção a você em uma "situação de passagem", que vai exigir a sua ação. Coloque o VRM e EBL no alvo; eles vão se cruzam no local do alvo. Se o intervalo diminui, mas o rolamento relativa não faz, o alvo é um navio e uma situação de passagem está se desenvolvendo. Se as reduções de intervalo e as mudanças de rolamento relativos, é improvável uma situação cruzamento, mas o marinheiro prudente terá o cuidado de manter o relógio para o inesperado.

5

Sempre confiar em seus olhos antes de confiar no radar. Direito marítimo, as regras da estrada para a navegação interior e as Regras para a Prevenção de Colisão no mar, não tomar conhecimento de radar, exceto como auxiliar de navegação, e, em seguida, insistem em que as decisões baseadas em observações de radar ser confirmado visualmente. A responsabilidade final para uma navegação segura cabe ao mestre, e não o radar, e numerosos processos judiciais citadas nas Regras afirmar este fato.

Dicas:

  • Aulas Radar observadores estão disponíveis a partir de várias fontes, incluindo o marítimo mundial e Transporte Escolar para os EUA Academia da Marinha Mercante.
  • Manter uma vigilância adequada em todos os momentos, não confiando radar só para detectar alvos.