Como Ler Curvas de Nível em um mapa topográfico

Como Ler Curvas de Nível em um mapa topográfico


As curvas de nível indicam a altitude em um mapa topográfico. Eles são atraídos pela conexão pontos adjacentes da mesma altura. Estas linhas de contorno são desenhadas como linhas de contorno índice (que aparecem como linhas marrons escuros), curvas de nível intermediário (que aparecem linhas castanhos claros), e linhas de contorno complementares (que aparecem como linhas tracejadas marrom). No centro da parte inferior do mapa, um intervalo de contorno é geralmente dada para indicar a mudança na elevação entre as linhas de contorno.

Instruções

1.

Localizar a equidistância dada na parte inferior do mapa. Observe o valor determinado para o intervalo de contorno.

2.

Localize o seu (ou outro ponto de interesse) localização no mapa.

3.

Encontre duas linhas de contorno índice separadas em ambos os lados da sua localização no mapa. Eles irão aparecer como linhas marrons escuros com um número escrito nelas. O número é a elevação de todos os pontos em que a linha de contorno.

4.

Começando na linha de contorno índice com a menor elevação, contar as linhas de contorno intermediários da linha de contorno índice para a sua localização.

5.

Multiplique o número de linhas de contorno pela equidistância para determinar a elevação de sua localização.

6.

Adicionar o produto ao número escrito na linha de contorno de índice com o valor mais baixo. A soma é a sua elevação.

7.

Observe como a linha de contorno é desenhado em contexto com outras linhas de contorno. Um "V" linha de contorno em forma indica um vale com a parte inferior do "V" apontando para o vale. Um "L" linha de contorno em forma indica uma crista com a parte inferior do "U" que aponta para baixo o rebordo. Uma linha de contorno em forma de círculo indica uma colina. As linhas de contorno quase em cima uns dos outros indicam um penhasco.