Como jogar basquete e seu sistema de pontuação

Como jogar basquete e seu sistema de pontuação


Basquete pode parecer um jogo simples, com os jogadores de uma equipe tentando atirar uma bola através de um aro e da equipe adversária tentando detê-los. Mas as regras são mais complexas do que isso, e o sistema de pontuação na maioria dos jogos de basquete inclui diferentes pontuações para tiros de longo alcance, tiros regulares e lances livres. Para começar a aprender a tocar e marcar o jogo de basquete, provavelmente é melhor jogar um-contra-um com um amigo.

Instruções

1

Atire uma moeda para ver quem chega primeiro à bola e quem vai jogar na defesa. A maioria dos jogos organizados começar com uma dica, mas qualquer método justo pode ser usado para determinar quem vai na ofensa.

2

Driblar a bola e só parar de babar quando você estiver pronto para atirar. Você pode driblar com ambas as mãos, mas não ambos ao mesmo tempo. Você deve driblar continuamente à medida que você se move.

3

Pare o drible quando estiver pronto para atirar. Uma vez que você parar, você pode levantar e mover uma perna em qualquer direção, mas a outra perna deve permanecer definido. Isto torna-se sua perna pivô e não pode ser movido até que você atirar.

4

Atire a cesta de onde você parou. Ganhar três pontos se você faz o chute de fora da linha de três pontos, o grande arco que começa perto de uma linha lateral, curvas sobre a linha de lance livre e termina perto da outra lateral. Ganhe dois pontos se você fizer o tiro da linha de três pontos (se um ou outro pé está tocando a linha) ou em qualquer lugar dentro dele.

5

Recuperar a bola, se você perder seu tiro. Depois de atirar, você está livre para se mover em qualquer lugar da quadra. Se você perder, você e seu oponente tentar chegar primeiro à bola, a fim de ir na ofensa.

6

Tomar um tiro de lance livre, se você está derrubado no ato de fotografar, independentemente de se você fez o seu tiro original. Uma falta ocorre sob uma variedade de circunstâncias, mas a maioria é comumente identificado como o contato físico que interfere com a sua tentativa de tiro. Se você fizer o lance livre, marcar um ponto.

7

Tome dois tiros de lance livre, se você está derrubado enquanto não no ato do arremesso. Mais uma vez, há muitos casos em que uma falta pode ocorrer, mas alguns dos mais comuns incluem sendo bloqueado por um adversário em movimento enquanto você está dirigindo em direção ao basquete, sendo atingido em qualquer parte do corpo por um adversário tentando roubar a bola, e sendo desarmado. Marque um ponto para cada lance livre que você faz.

8

Vá na defesa. Depois de ter procedido a um tiro, disparado lances livres ou perdeu um tiro e perdeu o rebote para o seu adversário, o seu objetivo é impedi-lo de marcar. Você não pode fazer contato físico com seu oponente, mas você pode atacar a bola em qualquer ponto - enquanto ele está driblando ou fotografar. Se você estiver em uma posição definida, ou seja, tanto de seus pés pararam, e seu oponente leva para dentro de você, você foi derrubado e ganhar duas tentativas de lances livres. Se você não estiver definido no momento, você cometeu uma falta.

9

Continue o jogo até que um de vocês, marca um determinado número de pontos - 21 é comum - ou até um limite de tempo se esgote. A maioria dos jogos são jogados com um limite de tempo, mas enquanto você está aprendendo o jogo, um ou outro método será suficiente.

Dicas:

  • Para os jogos de um-a-um, você tem que chamar suas próprias faltas. Você e seu parceiro devem discutir de antemão como estrito você será. Se tudo deve ser chamado ou você decidir sobre uma "nenhum dano, nenhuma falta" política, a coisa mais importante é que tanto o jogo pela mesma diretriz.