Como identificar uma M1A

O M14 é um fuzil 7,62 milímetros emitidos para as tropas de infantaria dos EUA de 1959 a 1970, foi substituído pelo rifle de assalto M16. Em 1974, Springfield Armory Incorporated começou a produzir o M1A, um clone civil do M14 militar. M1A é um termo proprietário e refere-se estritamente ao rifle M14-style feita por Springfield Armory. As especificações básicas de os EUA edição governo M14 ea Springfield M1A são quase idênticos, e muitos componentes são de fato diretamente intercambiáveis ​​entre os dois rifles. É fácil confundir um para o outro. No entanto, algumas diferenças definitivas podem ser distinguidos com a experiência.

Instruções

1

Avaliar as capacidades operacionais do rifle. A M14 é uma arma de fogo seletivo e capaz de fogo semi-automática ou totalmente automática. O M1A é apenas semi-automática e não pode ser convertido para totalmente automático.

2

Olhe para o seletor eo distintivo de corte entalhe no estoque. Na traseira direita do receptor de cada M14, um entalhe retangular é cortado do estoque para acomodar o interruptor de fogo seletivo. O cut-out no estoque está sempre presente em todos os M14s. No M1A tem um interruptor de fogo seletivo, e não M1A fabricados após a década de 1990 tem um entalhe de corte no estoque.

3

Compare os receptores. Os receptores de tanto o M14 e M1A são feitas de aço de grau 8620. No entanto, o processo de fabrico para cada é diferente. M14s são e moído, enquanto os receptores M1A são produzidos por um processo chamado de fundição de precisão forjado soltar. Assim, as paredes do receptor M1A são um pouco mais fino do que um M14. O som mecânico diferente criado por cada receptor como Cycles rodadas tem a fama de ser facilmente distinguível por um atirador experiente com as duas armas.

4

Determine se o rifle é baioneta pronto. M14s veio de fábrica com um lug sob o focinho para a instalação de uma baioneta. Embora produções muito precoces da M1A manteve esse recurso, ele foi removido para cumprir com as leis de armas de assalto nos Estados Unidos. Hoje em dia, não há M1As tem uma patilha de baioneta.