Como identificar Bardana

Você provavelmente já viu bardana antes, mas pode ter pensado que era ruibarbo selvagem, ou talvez puxou-o de seu jardim como uma erva daninha. Bardana, porém, pode ser uma planta útil para sobrevivência na selva. Se você sabe como identificar bardana e prepará-lo, ele pode ajudar a mantê-lo vivo, quando você ficar sem comida.

Instruções

1

Encontre uma área aberta ou olhar ao longo das bordas de uma floresta. Plantas de bardana pode ser encontrado em zonas temperadas em todo o hemisfério norte.

2

Procure uma planta, geralmente em torno de 1 metro de altura, com folhas verdes muito grandes. As folhas são um pouco em forma de seta, e têm bordas onduladas.

3

Mantenha-se atento para as flores roxas ou rosa, ou clusters de rebarbas espinhosos. Estas rebarbas podem colar-se-lhe a roupa ou a pele de um animal.

4

Descasque as folhas dos caules e comê-los crus. Se preferir, você pode fervê-los e comê-los completamente como seria de espinafre ou outros verdes.

5

Desenterrar as raízes carnudas. Ferva ou assá-los para torná-los mais fáceis de comer.

6

Seque as raízes e comê-los mais tarde, quando a vegetação doce é escassa. As raízes secas também podem ser triturados e cozidos em água para ser bebido como um substituto do café.

7

Descasque as fibras individuais dos talos e seque-as para tecer corda.

Dicas:

  • Plantas de bardana são ricos em vitaminas e ferro.
  • Quando comer qualquer planta selvagem, a identificação positiva é essencial para evitar intoxicação.
  • Não confunda bardana com ruibarbo, que se parece exatamente o mesmo e tem folhas venenosas. Se você não está certo você tem bardana, evitar comer as folhas e ficar com os caules carnudos e raízes da planta.