Como funcionar com um pé ruim

Como funcionar com um pé ruim


Correndo com problemas nos pés pode ser um esforço corajoso, mas você pode aliviar um pouco a dor e evitar mais problemas. Entre as causas mais comuns de dor no pé são esporão de calcanhar, que são causados ​​por danos ao tecido do calcanhar; tendinite, o que resulta do uso excessivo; e bolhas causadas por excesso de fricção. Geralmente, é possível contornar esses problemas nos pés menores com uma boa rotina e um calçado adequado, mas você deve consultar um médico sobre os problemas persistentes ou mais graves. A preparação adequada também pode fazer um mundo de diferença para um corredor com um pé ruim.

Instruções

1.

Hidrate seus pés diariamente com loção. Pés bem hidratados não são tão propensas à fricção, o que pode fazer com que bolhas dolorosas. A rotina de hidratação também pode funcionar como uma massagem para ajudar a melhorar a circulação para os pés, que por sua vez podem aliviar o esporão de calcanhar e tendinite.

2.

Procure uma loja especializada em tênis de corrida e perguntar a alguém na equipe para ajudar a selecionar o tipo adequado e apto de sapato. Vá até a loja no final do dia, enquanto seus pés estão em uso. Dessa forma, eles terão inchaço semelhante ao de execução e problemas como esporão de calcanhar ou pontos de fricção será mais aparente.

3.

Coloque uma inserção em seu sapato se você tem esporão de calcanhar ou são propensas a tendinite. Esporão de calcanhar pode ser ajudado por um ortopédicos em forma de donut, que reduz a pressão sobre o tendão de Aquiles. Com apoio no local, a inflamação é geralmente reduzida, tornando-se mais fácil de executar com esporão de calcanhar. Corredores propensas a tendinite pode usar uma inserção de pé cunha ou apoio do arco. Estes tipos de apoio ajudam a prevenir os pés chatos associados com tendinite.

4.

Alongar antes de correr. Alongamento não só ajuda a preparar os músculos para o exercício, mas também pode evitar crises de tendinite e fazer esporão de calcanhar menos perceptível. Um trecho comum é o fecho do joelho: Deite-se sobre uma alcatifa ou tapete e traga os joelhos até o peito. Mantenha essa posição por 10 segundos e repita cinco vezes. Um outro estiramento, que é para o calcanhar e os músculos da vitela, é a parede de flexão. Em pé, com as palmas das mãos contra uma parede com os pés apontando para a frente. Ficar em uma perna 2-3 metros da parede, enquanto a outra perna está dobrada, com o joelho para cima. Mantenha essa posição por 10 segundos e, em seguida, alternar as pernas, Repita 10 vezes.

5.

Lubrifique as áreas dos pés que recebem uma grande quantidade de atrito. Lubrificação tais como geleia de petróleo pode tornar mais fácil execução com bolhas, e pode prevenir novas bolhas bem.

6.

Aplicar uma almofada de blister para quaisquer bolhas para reduzir ainda mais os danos e dor. Almofadas de blisters são almofadas de gel com uma película fina, pegajosa que adere à pele para proteger e amortecer uma bolha.

Dicas:

  • A aplicação de gelo pode ser uma boa maneira de reduzir a inflamação ou inchaço.
  • Consulte um médico sobre a dor persistente ou se você suspeitar de uma lesão grave.
  • Sempre segure em uma superfície estável ao alongamento.