Como funciona uma prancha de windsurf?

Projeto Sailboard

Uma prancha de windsurf é uma placa plana aproximadamente variando desde cerca de 6 a 16 metros de comprimento. A frente é curvo até um pouco para parar a bordo de arar sob a água, e há um ou mais barbatanas na parte de trás para ajudá-la a controlar diretamente. No meio é um mastro com uma vela e boom ligado a ele. Toda a montagem é ancorado a uma junta universal que roda livremente. O mastro pode ser inclinado em todas as direções pelo marinheiro bordo.

Noções básicas de Windsurf

Uma placa de vela não tem uma roda ou leme. Em vez disso, ele é guiado pela inclinação do mastro. O centro de gravidade, tal como no meio do barco, que actua como um fulcro. Quando a vela está no meio, o barco navega em frente. Quando o mastro é inclinado para a frente, mais a área da vela está na metade da frente do barco do que na parte traseira. Isso transforma a prancha a vela longe do vento. Da mesma forma, quando a vela é inclinada para trás, há mais força na metade de trás da placa, transformando-o em direção ao vento.

Voltando

Quando você navega, o vento é sempre de um lado do que você ou o outro. Transformando-a o vento é chamado de aderência, e é um pouco complicado em uma prancha. As dicas a windsurfista a vela longe de volta até o barco vira diretamente para o vento. Quando isso acontece, ele anda em torno da frente do barco, até que ele está do outro lado do boom que o barco acaba virando. Finalmente, ele pega o boom em ambas as mãos e começa a navegar novamente.