Como fotografar adequadamente um lance livre

Como fotografar adequadamente um lance livre


O lance livre é uma das mais importantes - mas muitas vezes esquecido - tiros no basquete. Embora lances livres valem um ponto cada, esses pontos podem juntar-se rapidamente, como as equipes às vezes tentar 20 ou mais lances livres em um jogo. Lances livres são disparados a partir de uma linha de 15 pés da tabela. Eles são uma habilidade fundamental e são igualmente importantes em todos os níveis, desde a bola parque infantil para os profissionais.

Instruções

1

Posicione os pés sobre a largura dos ombros, logo atrás da linha de lance livre. Se você pisar na linha durante o tiro, a cesta não vai contar se ele entra.

2

Realize sua rotina pré-shot. Se você não tem uma rotina, começar pelo mais simples: driblar a bola duas vezes e mantenha-o em sua cintura. Realize esta rotina da mesma forma toda vez que você atirar um lance livre. O desenvolvimento de um padrão deve ajudá-lo a se sentir mais confortável. Evite elaboradas rotinas pré-shot.

3

Dobre as pernas um pouco e tomar um fôlego. Esta respiração, semelhante ao que leva um jarro antes de entregar um passo, é para relaxar os músculos.

4

Traga a bola para o seu tiro "de bolso", que é a posição a partir da qual você costuma lançar a bola de basquete ao fotografar. Para a maioria dos jogadores, o bolso está algures entre a parte superior do peito e parte superior da cabeça.

5

Empurre para cima de suas pernas e atirar a bola, visando apenas ao longo da frente do aro. Um tiro adequada tem abundância de arco e backspin, que são ambos projetados para maximizar suas chances de fazer o disparo, se a bola Caroms fora do aro.

6

Seguir com a sua mão de tiro. A posição do seu braço / mão deverá ser parecido com um pescoço de ganso ou - como é muitas vezes explicado aos jovens jogadores - como se estivesse mergulhando sua mão em um pote de biscoitos.

Dicas:

  • Na maioria dos níveis de competição, você tem 10 segundos para atirar um lance livre após receber a bola do árbitro.