Como fortalecer os tornozelos, Arcos & pés de Dança

Como fortalecer os tornozelos, Arcos & pés de Dança


Se você é um dançarino de balé que está esperando para ir na ponta ou você é um amante das aulas de dança aeróbica, seus pés são a base de todos os seus movimentos. Se você tem tornozelos fracos, arcos baixos ou algum outro tipo de pé e problema no tornozelo, vai ser mais difícil de fazer todos os movimentos de outros dançarinos estão fazendo. Enquanto você deve sempre consultar um podólogo ou fisioterapeuta quando você estiver com dor no pé, alguns alongamentos básicos e exercícios de fortalecimento irá ajudá-lo a ter os pés mais duras.

Instruções

1.

Caminhar descalço, tanto quanto você puder. Você realmente não tem que usar sapatos quando você está dentro, e andar descalço permite que você construa naturalmente se mais músculos em seus pés. Se você é um atleta, considere também correr descalço ou usando um par de sapatos minimalistas.

2.

Aponte e flexione os pés. Este simples exercício ajuda a desenvolver um arco natural em seus pés. Sente-se com as pernas na frente de você. Flexione o pé tão longe em direção a você como você pode e, em seguida, aponte-o em direção ao chão, tanto quanto você puder. Fazer isso durante vários minutos, várias vezes por dia, mantendo o ponto durante 30 segundos de cada vez. Faça o exercício ainda mais intensa, mantendo uma banda de exercício contra a bola do seu pé, segurando as extremidades da banda em suas mãos como você apontar e flex.

3.

Estique o pé contra uma parede para alongar os músculos e ligamentos na parte inferior de seus pés. Coloque as mãos em uma parede, coloque seus dedos do pé ao longo da parede e manter o calcanhar no chão. Incline-se ligeiramente para a frente para fazer o trecho mais profundo.

4.

Prática "relevés", que você já deve estar fazendo na aula de balé. Essencialmente, esta é uma variação de dança sobre o movimento padrão de ficar no seu "ponta do pé." Stand com os calcanhares juntos e os dedos bem abertos - a postura "primeira posição" no balé - e em seguida, levante os calcanhares, colocando o peso do corpo sobre as bolas de seus pés. Faça o exercício ainda mais dura, de pé, com as bolas de seus pés em uma escada, permitindo que os calcanhares a cair abaixo da altura da escada.

5.

Fique em um pé, para ajudar a desenvolver ainda mais força no tornozelo, bem como o equilíbrio. Quando você pode ficar com êxito em um pé por 30 segundos, tente fazer relevés com um pé elevado.

Dicas:

  • Se você estiver em uma aula de dança, converse com seu professor sobre o monitoramento do seu formulário. Em alguns casos, você pode estar realizando certos movimentos errados, que podem levar ao desenvolvimento inadequado pé. Se você não está indo suficientemente profundo em um plié ballet, por exemplo, você pode não ser capaz de saltar muito alto, aconselha "do professor da dança" da revista.