Como fazer vinho grego

Como fazer vinho grego


Retsina é um vinho tradicional grega que tem sido feito na Grécia há mais de 2000 anos. É um vinho branco ou rosa básico que é aromatizado com resina de pinheiro. Nos tempos antigos, o vinho foi armazenado em barris revestidos na resina para garantir a preservação a longo prazo. Hoje ele é fermentado em garrafas de vidro e barris de metal e sabor adicionando pinho seiva durante o processo de fabricação de cerveja. É mais comumente feito com uvas Savatiano.

Instruções

1

Esmagar cerca de 20 libras de uvas Savatiano. Mash-los cuidadosamente para criar uma pasta grossa. Permitir-lhes estabelecido à temperatura ambiente durante dois dias.

2

Esprema o suco da polpa e peles utilizando uma prensa de vinho. Executar o sumo restante através de um saco de geleia para remover o máximo da pele e polpa quanto possível. Um verdadeiro vinho branco não tem a polpa ou pele remanescente.

3

Mexer em três libras de açúcar para cada galão de suco que você tem depois de esforço. Isso vai adoçar o vinho.

4

Mova o suco em um plástico ou aço inoxidável fermentador ou um barril de carvalho. Este é o lugar onde o processo de vinificação real terá lugar.

5

Adicionar levedura, de acordo com as instruções de embalagem. É importante a utilização de uma levedura de baixa espuma que se pretende para a tomada de vinho branco. Adicione 2 colheres de sopa de resina de pinheiro para o barril também. Resina de pinheiro menos vai lhe dar um sabor mais suave resina para um vinho doce.

6

Arrefecer a obrigação - a mistura de vinho suco - para menos de 64 graus. Inserir o barril em local, tal como uma cave, que mantém uma temperatura constante abaixo deste ponto. O vinho terá que ficar a uma temperatura constante durante a fermentação.

7

Deixe o barril em repouso por cerca de três semanas, mas começar a verificar a fermentação do vinho diariamente após o 14º dia. Se você permitir que o vinho a fermentar muito tempo ele vai se tornar vinagre.

8

Remover o vinho do fermentador e selá-lo em um barril de carvalho por até um ano. Para um vinho mais suave, engarrafá-la imediatamente.