Como fazer uma segunda fermentação com cerveja

Como fazer uma segunda fermentação com cerveja


Fermentação única é a técnica mais comum para a produção de cerveja em casa. Você só precisa de um garrafão (recipiente de fermentação) e uma vez que você despeje a bebida no garrafão, o trabalho é longo até ao engarrafamento.

Mas depois de ter fabricado alguns lotes de cerveja, você pode querer adicionar uma segunda fermentação. O resultado final será mais claro, a cerveja mais pura com nenhum sabor fermentada. Seu homebrew será portanto mais palatável para os amigos que estão acostumados com o sabor da cerveja produzida comercialmente.

Instruções

1

Brew sua cerveja da mesma forma que você faria normalmente. Coloque o garrafão primária em uma mesa ou balcão para que você será capaz de sifão a cerveja sem movê-lo.

2

Observar o andamento fermentação no garrafão primário. Após 3-5 dias, a fermentação deve ter abrandado a tal ponto que algumas bolhas se formam. Além disso, uma camada de sedimentação irá formar na parte inferior do frasco. Quando você vê essas mudanças, é hora de transferir a bebida para o segundo garrafão.

3

Higienizar o segundo garrafão, acumulando cana e sifão mangueira. Coloque o segundo garrafão no chão perto do garrafão primário.

4

Remover a câmara de compressão a partir do garrafão primário. Prenda a mangueira de sifão para a cana-de trasfega. Insira o bastão de trasfega no garrafão primário. Tenha cuidado para não perturbar a sedimentação.

5

Sifão a cerveja para o segundo garrafão. Pare o sifão antes de atingir o sedimento.

6

Remova a cana-de-estantes. Remova a tampa do garrafão primário e colocá-lo no segundo garrafão. Limpar e higienizar a câmara e colocá-lo no segundo garrafão.

7

Deixar a cerveja no segundo garrafão até que toda ação de fermentação (bolhas) pára e, em seguida engarrafar como de costume.