Como fazer uma lista de vinhos

Qualquer época do ano traz festas e divertido, e agora mais do que nunca o vinho desempenha um papel enorme em piqueniques, churrascos de verão primavera, queda churrascos, e jantar de Natal. Então, como você descobrir qual vinhos par bem com quais alimentos? A melhor idéia é criar uma lista de vinhos. Ela irá ajudá-lo a fazer sentido de todas as suas opções e planejar a refeição mais deliciosa com confiança e facilidade.

Instruções

1

Listas de vinhos podem ser categorizados por varietal (chardonnay, merlot, pinot noir) ou tipos de alimentos básicos (aves, peixe, carne ou vegetariano). Você decide. Organizar a sua lista por tipo de alimento, no entanto, oferece uma simples e, talvez, o ponto de partida mais importante quando se pensa em pares: que tipo de vinho para emparelhar com o menu.

2

Também é uma boa idéia para fazer duas listas, uma para pratos principais e uma para encomendas especiais que não são feitas todos os dias, acho pipoca, chinês, ou chocolate. A seguir, são concretizados exemplos para construir a sua lista de vinhos em cima, começando com pratos principais e seguido por refeições especiais.

3

CoursesPoultry principal: A maioria dos Rieslings (que são frutado, mas não necessariamente doce), merlot, ou chardonnays são excelentes opções, enquanto par Chiantis e branco Burgundys bem com assados ​​ou frango assado. Pinot noir, Rhones e tintos italianos corresponder pato e ganso gosto por gosto, e Bordeaux-uma combinação de cabernet sauvignon e merlot-complementa o sabor distinto de peito de pato. No jantar de Ação de Graças, tentar encontrar um Gewurztraminer da Alsácia, cujo sabor não é tão doce como outros mineiros.

4

Peixe: Em, Sauvignon Blancs gerais, soaves e Loire brancos proporcionar o equilíbrio para o linguado, o peixe branco, e bacalhau. Procure pinot noirs para desenhar o gosto de um prato de salmão saudável. Sauvignon Blancs também vão bem com camarão enquanto Rieslings são acompanhamentos fantásticas para caranguejo. Chardonnays extremamente finas (e muitas vezes um pouco mais caros) e Champagnes fornecer pares perfeitos com lagosta. E para os amantes de mexilhão, pense Branco Graves.

5

Carnes: Com tantas opções de que para escolher, é melhor começar simples. Procure zinfandels, Cotes du Rhônes, Cabernet Sauvignon, pinot noirs (começando a perceber o quão versátil este varietal é?), Syrahs, ou riojas espanhóis.

6

Vegetariana: Os antigos stand-repouso são sua melhor aposta nesta categoria. Satisfazer com pinot gris, Sauvignon Blancs, zinfandels e Chiantis. Pratos dominados por queijo deve ser cuidadosamente emparelhado, dependendo da nitidez do queijo. Geralmente, merlot, cabernet, chardonnay, e às vezes rosés Grenache são seguros.

7

Chocolates especiais MealsMost são trazidos para o seu pleno potencial com vinhos do sul da França, incluindo Champagne. Para a pipoca, tentar encontrar um bom, Chardonnay amanteigado ou outro varietal espumante. E não se intimide com refeições étnicas, como chinês. Basta lembrar que, para a maior parte, este é o lugar onde você deve direcionar Gewurztraminers e Rieslings, ou cabernets, merlot, ou chardonnays.