Como fazer um tubo Rim Tubeless

Como fazer um tubo Rim Tubeless


Tubeless pneus de bicicleta proporcionam maior desempenho e uma chance reduzida de apartamentos. Por esta razão, eles proliferaram em todos os tipos de bike. Pneus sem câmara permite executar a pressão dos pneus mais baixos, o que melhora o contato com o solo. Este é um dos ajustes mais influentes que você pode fazer para o desempenho de sua moto. Silicone líquido é geralmente utilizado para selar o aro da roda, como um primeiro passo, e todo o processo pode ser facilmente concluído se cuidadosamente feito.

Instruções

1

Aplicar a fita do aro ao aro do pneu. A fita do aro é um tipo de fita de tecido que está em conformidade com a interna "U" do aro. Pressione a fita de aro contra cada chefe falou para garantir um hermético, revestimento livre de vazamentos.

2

Mude a válvula para um com um núcleo removível. Remover a porca sob o rebordo do pneu que protege a válvula. Empurre o corpo da válvula através do aro.

3

Limpar a área onde o anel encontra a tira do aro, e limpar a própria anilha. Remova qualquer calafetagem ou selante anterior. Limpeza de freio automóvel é um bom para a remoção de líquido vedante de idade, uma vez que não deixe um resíduo.

4

Empurre a válvula através da tira de borda, e assentar o anel na ranhura central na faixa de borda. Aperte a porca de retenção. Os removíveis válvula possibilita núcleo adicionando selante através da abertura da válvula para a conveniência e limpeza.

5

Remova qualquer revestimento de plástico que foi instalado de fábrica no volante. Deslize a chave de fenda redonda ou pequena espátula por baixo da faixa, e retire a tira-se alta o suficiente para permitir que a ferramenta para estender completamente toda a largura da borda por baixo da faixa. Use limpador de freio automotivo para limpar a superfície do aro.

6

Aplicar a fita do aro para as cabeças dos raios. O "U" da faixa de borda deve enfrentar o mesmo sentido que o "U" do aro bem. Suavemente empurrar a tira sobre a parede de freio em ambos os lados da válvula, uma pequena área de cada vez, até que ela cubra completamente a parede de freio.

7

Deslizar a chave de parafusos de ponta de cabeça chata e por baixo da faixa à volta do rebordo, para puxar a tira para o alinhamento com a borda. Utilize este procedimento para realinhar os orifícios da válvula, se deslocar durante a instalação. Deslize a chave de fenda ao redor da borda em uma única direção. Isso garante que a faixa avança em torno da borda em uma única direção. Faça isso até que o buraco na válvula está alinhado corretamente.

8

Fixe o pneu da roda. Pneus de maior volume, com um diâmetro de 2,0 ou maior são os melhores para um sistema tubeless e pneus sem câmara são marcadas como tal em suas paredes laterais.

9

Assentar os talões do pneu sobre o pneu sem câmara de ar de ambos os lados da válvula de enchimento, para evitar lacunas que permitem que o ar se escape. O talão do pneu é a borda do pneu que fica no volante e jantes de bicicleta tem uma pequena ranhura ou sulco para o talão do pneu para sentar.

10

Inserir os talões do pneu uniformemente no canal central do aro. Certifique-se de que as contas não dobrar ou deformar antes de enchimento de pneus, como qualquer deformação estranha permitirá que o ar escape durante a inflação.

11

Empurre contra o centro do pneu com os polegares enquanto seus dedos esticar a parede lateral do pneu para fora. Isto puxa o grânulo com o fosso numa posição selada, na faixa de aro.

12

Pincele água e sabão ao redor da borda para verificar se há vazamentos, observando a existência de bolhas de ar. Métodos de aplicação de patches normais funcionam, ou usar um pneu selante fluido - ". Selante tubeless", muitas vezes vendido como Se o selante é usado, segure a roda de lado para permitir que o selante para cobrir os vazamentos.

13

Encha o pneu de cerca de 40 libras de pressão. Utilizar uma fonte de ar comprimido para a primeira inflação. Verificar após 20 a 30 minutos para verificar que a pressão mantém-se.

14

Adicionar o silicone líquido, através da haste da válvula, utilizando um frasco de pressão de 2 onças equipado com um bocal, uma vez que a primeira inflação requer cerca de 2 onças (60 ml) para revestir a superfície interior do pneu sem câmara de ar. Esguichar o vedante através do núcleo da válvula.

15

Substitua o núcleo da válvula, utilizando uma pequena chave de fenda para apertar o núcleo para garantir uma vedação hermética.

16

Segure a roda horizontalmente em suas mãos, e incliná-la ligeiramente para cima e para baixo ao girar o volante em suas mãos. Trabalhar todo o caminho em torno da roda. Rodar a roda ao longo, e repetir o processo de cima para baixo para garantir que o selante é distribuído contra as duas paredes laterais do pneu.

Dicas:

  • Levar uma câmara de ar em passeios. Se ocorrer um problema plana ou outra, você pode remover o forro borda, inserir o tubo e continuar a andar de bicicleta.
  • Em geral, é mais difícil de reparar um plano de um pneu sem câmara de ar de um pneu no padrão.