Como fazer um Marlin de Spike

Um aumento marlin é um instrumento pontiagudo de metal usado na corda splicing e nós desamarrar. Normalmente, é uma forma de cone delgado com uma extremidade pontiaguda, mas sem corte para a inserção entre fios de corda ou para afrouxar os nós. O termo refere-se a marlinespike conhecimentos básicos sobre nós náuticos e emendas. Spikes Marlin são diferentes comprimentos e espessuras, dependendo do tamanho e trança de corda que você está trabalhando. A corda é por vezes ligada a um pico marlin.

Instruções

1

Obter uma haste de metal. O aço inoxidável é o mais rígido e menos propensos a curva, mas o alumínio é mais fácil de trabalhar. Para as pequenas cordas de barco, uma vara de cerca de 1/8 de polegada de diâmetro ou um pouco maior é adequado, cerca de 6 a 12 centímetros de comprimento. Se você estiver usando um torno, uma haste de maior diâmetro podem ser usados.

2

Estabilizar a haste. Prender a haste num torno, deixando a extremidade exposta para ser afiada para um comprimento de cerca de 1 a 2 polegadas.

3

Afie uma extremidade. Use o arquivo para aguçar a extremidade exposta da haste. Gire a haste na vice para fazer o ponto simétrico. Quanto mais tempo você espalmar a haste, melhor será para o splicing e nós desamarrar. É uma questão de quanto tempo você pretende gastar com a apresentação da haste. Você não quer o fim para ser um ponto de pinos - ele vai pegar nas fibras de corda. Ele deve ser tão afiada quanto um lápis bem utilizada.

4

Curva da haste. Adicionando uma ligeira curva para a haste faz com que a espiga Marlin mais fácil de manusear e trabalhar em nós apertados. Coloque uma ligeira curva na haste martelando-lo no meio e, em seguida, em direção à ponta. Você pode martelar o prego em cima de uma bigorna ou coloque o pico em uma superfície macia, como carpete e martelo da mesma forma. Certifique-se que você só martelo sobre um lado do pico de fazer uma única curva, não um saca-rolhas.

5

Polir a espiga. Use uma roda de desbaste e polimento compostos para limpar todos os riscos de arquivamento. Quanto mais lisa a superfície, mais fácil será usar e trabalhar em nós e entre tranças.