Como fazer tamatar-kokum ki Macchi

A escolha indiano natural de peixes nesta receita é pomfret ou cavala, mas também pode ser feita com a truta ou peixe gato. Certifique-se de usar um peixe empresa que irá manter sua forma e não vai desmoronar quando você ligá-lo na panela.

Kokum é um fruto azedo seca da árvore de óleo de mangostão e é muito popular nas partes oeste e sul da Índia. Se você não consegue encontrá-lo, use pasta de tamarindo (veja picles e chutneys capítulo) em seu lugar. Procure kokum nos mercados indianos.

Instruções

1

Com uma faca, fazer cortes diagonais longas e profundas, de 1 1/2 polegadas de distância, em ambos os lados do peixe.

2

Em um liquidificador ou processador de alimentos, processo junto a cebola, o alho, gengibre, pimenta verde, e kokum até ficar homogêneo. Adicione o coentro, feno-grego, cominho, sal, açafrão e assa-fétida e processo novamente para fazer uma pasta lisa.

3

Espalhe a pasta generosamente sobre o peixe, certificando-se de encher alguns nas curs. Salve qualquer pasta de sobra. Cubra e deixe marinar o peixe na geladeira, pelo menos 2 e até 4 horas.

4

Aqueça o óleo em uma frigideira grande antiaderente em fogo médio-alto e com muito cuidado (haverá alguma projecção, de modo a manter a tampa útil) adicione o peixe. Fry, virando uma vez, até dourar e escamosa, cerca de 5 minutos de cada lado. Transfira para uma travessa. Escorra a maior parte do óleo, deixando cerca de 1 colher de chá de óleo na frigideira.

5

Adicione qualquer pasta de cebola restante para a frigideira e cozinhe, mexendo, 1 minuto. Adicione o tomate e coentro e deixe cozinhar até que os tomates são um pouco macio, cerca de 1 minuto. Use para decorar o peixe, e sirva quente.