Como fazer pose da Gomukhasana Yoga

No yoga, a Gomukhasana pose, (também conhecido como Cara da vaca) é assim chamado porque ele supostamente lembra os lábios e as orelhas de uma vaca. Embora o nome pode exigir um pouco de imaginação, os seus benefícios não. Esta postura serve como exercício valioso para o alongamento dos quadris, braços e joelhos.

Instruções

Sentar-se

1.

Sente-se no chão. Certifique-se de sentar-se uniformemente sobre os ísquios, sentado no preenchimento ou blocos, se necessário. Mantenha as pernas juntas, e enfrentá-los para fora na frente de você. Quando você está finalmente confortável, dobre os joelhos e coloque os pés no chão.

2.

Deslize o pé esquerdo ao longo do chão, sob o seu joelho direito. Em seguida, cruze a perna direita sobre a esquerda. Sua perna direita deve agora enfrentar à esquerda, e sua esquerda para a direita. Faça o seu melhor para manter os joelhos em cima da outra, mas não vão tão longe a ponto de causar qualquer desconforto.

3.

Inalar, estique o braço direito em linha reta para a direita, paralela ao chão. Respirar, varrer o braço para trás para baixo, colocando seu antebraço no oco de sua parte inferior das costas. Sua palma deve estar voltada para fora, os dedos devem apontar para cima, e seu cotovelo direito deve descansar contra seu torso. E, como todas yoga, monitorar e estabilizar a respiração durante todo o exercício.

4.

Enrole os ombros para trás e para baixo, e trabalhar o seu antebraço até a sua volta, por isso a parte de trás da sua mão vem para descansar entre as omoplatas. Com cuidado, levante o esterno para cima -, mantendo as costas retas - tanto quanto é confortável.

5.

Inalar, estique o braço esquerdo para a frente, paralelo ao chão. Vire a palma para cima, e varrer o seu braço para cima e sobre, vindo a parar atrás de sua cabeça. Agora, trabalhar esse braço para baixo as costas para a mão direita. Se for possível, fecho juntos sua direita e dedos da mão esquerda.

6.

Levante o cotovelo esquerdo para o teto, e trazer o seu cotovelo direito no chão. Firme as omoplatas para trás, levantando o peito. Manter essa postura por algumas respirações (30-60 segundos). Se suas mãos não podem alcançar um ao outro, você sempre pode usar uma cinta yoga.

7.

Solte os braços, descruzar as pernas e voltar ao Passo 1 Repita o procedimento para o lado oposto.

Dicas:

  • Estudantes mais avançados podem dobrar para a frente nos quadris para intensificar o alongamento.