Como fazer exame de Estatística num jogo de basquete

Muitos fãs de esportes gostam de manter estatísticas sobre os seus jogadores e times favoritos. Felizmente, há uma abundância de jornais e sites que oferecem estatísticas atualizadas diariamente. Isso não é tão divertido, embora, como manter o controle de estatísticas de si mesmo. Embora possa ser um monte de trabalho, anotando suas próprias estatísticas durante um jogo pode dar-lhe uma melhor apreciação e compreensão de que o esporte particular. Você também vai obter rapidamente o conhecimento sobre os jogadores que você assistiu durante o jogo. Aqui é como tirar as estatísticas em um jogo de basquete.

Instruções

1

Comece criando planilhas para manter o controle de estatísticas durante o jogo de basquete. No lado esquerdo da folha, você deve colocar o nome de cada jogador activo do plantel. Lembre-se que, durante um jogo de basquete, cada jogador ativo pode fazê-lo na quadra antes do tempo se esgote. No topo da página, coloque todas as estatísticas que você deseja acompanhar durante o jogo de basquete. Pontos, assistências, rebotes, roubos, turnovers, faltas, fotos tiradas, disparos feitos e quaisquer outras estatísticas que você deseja manter o controle de deve ser listado no topo da página. Certifique-se de fazer duas planilhas, uma para cada jogo da equipe. As caixas também deve ser grande o suficiente para que você insira informações. Crie outra página separada intitulada "notas". Este é o lugar onde você pode fazer anotações específicas sobre as equipas que jogam e os jogadores específicos. Por exemplo, você pode querer observar quando uma equipe tem ido em uma seca de pontuação durante o jogo ou se e quando um jogador se machucou durante o jogo.

2

Faça uma marca na caixa correspondente quando um evento acontece durante o jogo de basquete. Por exemplo, se o armador na equipe de A tenta um lance livre, você iria marcá-lo para baixo em que a caixa específica. Se ele faz isso, você iria colocar uma marca na caixa de feito lances livres. Se ele erra, você não pode fazer nada. Dessa forma, você vai saber quantos lances livres que o jogador fez ao contrário de quantos ele tentou. Este é um método mais fácil de manter o controle de disparos feitos e perdidos como categorias estatísticas separadas. Um método popular para manter o controle é por desenhar quatro linhas verticais e, em seguida, uma linha diagonal através daqueles quatro para cada quinta ocorrência. Em outras palavras, se há três momentos distintos que você fez quatro linhas e uma diagonal através deles e, em seguida, quatro linhas verticais separadas, que indicariam o número 19 (3 ​​x 5 + 4).

3

Escrever diferentes pedaços de informação na página de "notas" durante o jogo. Por exemplo, você pode querer escrever para baixo quando uma equipe tem garantido uma grande vantagem no jogo como que pode ser a maior vantagem que eles têm. Isso também poderia ser digno de nota se o time adversário faz um comício. Seria muito útil saber que a equipa A tinha uma vantagem de 15 pontos, com sete minutos do final e equipe B corte que levam a três pontos com um minuto deixou no jogo.

4

Calcular totais e percentagens no final do jogo. Quantos tiros total de uma equipe tomou, quantas faltas que a equipe tinha e seu talento (ou falta dela) da linha de lance livre são todas as coisas que você deve determinar uma vez que o jogo concluiu. Por exemplo, se um jogador tentou sete lances livres e fez cinco delas, que o jogador teria disparado cerca de 71 por cento da linha de lance livre durante o jogo de basquete. Você deve fazer isso para ambos os jogadores individuais, bem como a equipe como um todo, uma vez que o jogo tenha terminado.

5

Evite calcular o total de pontos para jogadores individuais até o final do jogo. Se você manteve estatísticas corretamente, este deve ser um processo muito fácil. Suponha que um jogador tentou 11 arremessos totais e fez oito deles. Destes, ele fez uma de três pontos fora de três tentativas. Ele também passou cinco das sete da linha de lance livre. Você, então, saber que o jogador marcou 22 pontos, porque os sete gols de campo regulares valem dois pontos cada (14), a um tiro de três pontos que ele fez valeu três pontos (17) e os cinco lances livres valiam um ponto cada ((7 x 2) + (3 x 1) + (5 x 1) = 22). Você também sabe que ele disparou 33 por cento a partir de três gama ponto, 71 por cento da linha de lance livre e 73 por cento do campo em geral.

Dicas:

  • Use lápis para manter estatísticas. Você vai ficar muito chateado se você precisa apagar alguma coisa e você está escrevendo com uma caneta.
  • Não coloque quaisquer observações objetivas com as seções "Notas" como estes não são estatísticas. Se você acha que uma chamada ruim foi feita no terceiro trimestre, por exemplo, que é a sua opinião, mas não um stat. Você pode se lembrar que o jogo, mas você não deve colocá-lo onde você está colocando todas as informações estatísticas.