Como fazer Ecoturismo no Brasil

O Brasil tem cultura emocionante e vida nocturna nas cidades e beleza natural distinta na floresta e outras áreas rurais. Ecoturismo é especialmente importante no Brasil para preservar os tesouros naturais ameaçadas como a Floresta Amazônica. Se você estiver indo para o Brasil, certifique-se de seus planos de conformidade com as normas de ecoturismo para assegurar o futuro deste país sul-americano. Leia mais para aprender mais.

Instruções

1

Procure por operações de turismo que enfatizam a preservação da natureza. Visite lugares como Parque Estadual Intervales, que tem tanto uma seção preservado fechado para os turistas e uma seção aberta, onde os turistas podem caminhar.

2

Utilize passeios localmente operados. Operadores locais são capazes de gerar receitas que beneficia a comunidade diretamente. Ecoturismo que é bem sucedido encoraja as comunidades locais para preservar o meio ambiente, em vez de explorá-la, a fim de sustentar a sua indústria de turismo.

3

Verifique se os operadores turísticos locais são eco-friendly, certificando-se que eles enfatizam a educação ambiental para os visitantes e enfatizar conservação e fruição observador da natureza.

4

Cuidado com as empresas de turismo que tentam atrair grande número de visitantes ou que não seguem os regulamentos do parque ou taxas de parque pago. Se os visitantes estão autorizados a remover qualquer coisa a partir do parque ou andar fora das trilhas, a empresa não está a preservação do ambiente natural.

5

Distinguir entre as atividades que apreciam o ambiente natural e as que explorá-la. Canoagem é uma atividade eco-friendly, enquanto você abster-se de jogar lixo e pisoteando a vegetação, mas uma corrida de canoa aberto a espectadores danos ao ambiente, permitindo que grandes multidões para reunir ao longo das margens.

6

Abster-se de comprar lembranças que são feitos a partir de espécies locais ou comer carne de animais selvagens como jacarés, tartarugas e capivara. Usando recursos naturais como bijuterias exóticas ou alimentos é explorador em vez de eco-friendly.