Como fazer Chum Kiu em Wing Chun

Chum Kiu é a segunda forma de vazio-mão em Wing Chun. Este estágio intermediário significa "procurar a ponte" ou "fazer a ponte". Refere-se não só para fazer a ponte entre a primeira ea terceira formas, mas também fechando a distância entre você e seu oponente. Considerando Siu Lim Tao, a primeira forma, apenas ensinava mão e braço movimentos realizados com o veículo parado, Chum Kiu ensina footwork, novas posturas e chutes.

Instruções

1.

Avalie suas habilidades em Siu Lim Tao honestamente. A menos que você está totalmente treinado nos fundamentos, as novas técnicas de Chum Kiu não será tão eficaz.

2.

Criar uma ponte de contato com o seu adversário. Normalmente feito com a borda externa do antebraço, esta ponte permite sentir o próximo movimento de seu oponente, e dá-lhe tempo para preparar a defesa, defender ou contra-ataque.

3.

Ajuste a sua posição com a de seu oponente com as voltas e etapas. Para ataques de Wing Chun para ser forte, deve-se manter constantemente o equilíbrio ea estrutura. Footwork envolve ligar o calcanhar em um ponto, assim como um passo à frente, para trás e para os lados, mantendo o tronco alinhado. Fazendo isso parado enquanto é uma coisa, mas para praticar contra um alvo em movimento é outra completamente diferente.

4.

Use as pernas para ataque e defesa. Kicks em Wing Chun são sempre baixos, nunca acima da barriga de um adversário, uma vez que os praticantes de Wing Chun acreditam chutes altos, não só perder tempo e energia, mas criar posições muito vulneráveis. Além disso, use as pernas para bloquear chutes do adversário, ou como outra ponte de contato com ele.

5.

Integrar os socos e blocos aprendidas em Siu Lim Tao com a mobilidade recém-descoberta e footwork de Chum Kiu. Isso é vital para transformar suas habilidades em habilidades práticas. Seu corpo superior e inferior começar a agir como um.

Dicas:

  • Como acontece com qualquer arte marcial, sempre procurar, um instrutor qualificado e experiente.