Como fazer caseiro pectina

Como fazer caseiro pectina


A pectina, um hidrato de carbono que ocorre naturalmente em frutas, actua como um agente espessante natural para compotas e geleias. Você pode adquirir formas ou líquidos ou em pó em muitas lojas. Fazendo o seu próprio pectina é um processo relativamente simples, no entanto, e você pode economizar tempo e dinheiro. Depois de ter feito o seu próprio lote de pectina, você pode congelar ou ele pode mantê-lo por quase um ano. Descarte o seu pectina não utilizado quando a próxima temporada frutas rola ao redor e fazer um novo lote, fresco.

Instruções

1

Lave as maçãs de caranguejo cuidadosamente sob água fria, correndo. Remover qualquer sujeira visível, detritos ou contaminantes. Coloque as maçãs em uma placa de corte e corte-os em pedaços. Não retire a casca e do núcleo como você faz isso; estas partes do fruto são particularmente ricos em pectina.

2

Coloque os pedaços de maçã, água e suco de limão em uma panela grande o suficiente para armazenar facilmente todos eles. Tampe a panela e colocá-lo no forno em fogo baixo. Levar o líquido dentro para ferver, em seguida, cozinhe as maçãs até que tenham se desintegrado em o que parece ser molho de maçã. Isto geralmente demora cerca de 40 a 60 minutos. Agita-se a mistura a cada 15 a 20 minutos, durante este tempo.

3

Forre uma peneira com gaze enquanto as maçãs estão cozinhando. Coloque o coador forrado em uma panela grande ou tigela que ele se encaixa em facilmente.

4

Despeje a mistura de maçã cozida no coador e deixe-a escorrer através da gaze. Isso pode levar várias horas ou mesmo durante a noite. Você pode apertar suavemente o fruto dentro da gaze para acelerar o processo, se desejar, mas o produto final pode saborear um pouco mais azedo. Descarte os pedaços de maçã sobra depois de ter terminado esticar a mistura.

5

Retorne o líquido que você tensas a partir da mistura de maçã para uma panela (se ele já não estiver em um) e coloque a panela no fogão. Ferva o líquido durante cerca de 20 minutos, mexendo freqüentemente. Quando esse tempo é para cima, o seu pectina caseiro está terminado e pronto para usar.

Dicas:

  • Se você não consegue encontrar maçãs de caranguejo, use uma outra variedade tart.
  • Use maçãs ligeiramente sob-maduros, se possível, uma vez que estes têm mais pectina do que espécimes maduros ou sobre-maduras.