Como Falso Sendo um Wine Expert

Qualquer um que bebe o vinho é algo de um snob. Como mais você justificar os gastos de 40 por cento da guia jantar em uma bebida de acompanhamento? Mas alguns de nós têm a decência de ser realmente grandes snobs. Uma vez que você já domina o básico do vinho, você pode passar para encantando a festa com seu conhecimento de cepas específicas de levedura, particularmente boas safras e os perigos de armazenamento de garrafas na posição vertical. Você pode mover-se em que estratosfera de connoisseurship vinho com a ajuda de alguns eno-trivia. Em última análise, você vai aprender mais sobre vinho simplesmente por beber, mas esta informação pode arrancar com a sua carreira como um sommelier realmente experiente.

123

Instruções

Refinar a sua escolha de vinho

Você já deve saber o básico de escolher um vinho com base em suas preferências de cor, ressecamento e região. Mas se você quiser aumentar o seu nível de precisão --- e loja de vinho trivia --- você deve ter mais alguns detalhes sobre a produção de vinho ao seu alcance. Afinal, é a variação em técnicas de produção que faz um vinho diferente do outro. Uma cartilha rápida na produção de vinho, portanto, permitirá que você para anunciar de forma impressionante, "Enquanto eu desfrutar de um encorpado vermelho, estes novos vintages parecem entrar em excessivamente longa maceração, de modo que o excesso de taninos que os torna muito jovem." É claro que, antes de trotar que a declaração fora, você pode querer saber o que os tintos encorpados são, o que é e onde maceração tanino vem.

Os detalhes da produção
Todos nós temos uma compreensão básica de que o vinho é feito de suco de uva que é de alguma forma alterado quimicamente em uma bebida alcoólica. Mais precisamente, no entanto, o processo é em grande parte um dedicado à regulação dos níveis de açúcar e de tanino na bebida. Quanto maior for a percentagem de açúcar presentes nas uvas quando eles são colhidos, e em seguida, triturados, o mais matéria-prima que pode ser convertida em álcool. A levedura é o agente activo na conversão de açúcar em álcool, e a mais que o açúcar está presente no sumo de uva, o mais álcool irá resultar, após o processo de fermentação.

Vintners são, portanto, altamente preocupado com as percentagens de açúcar em suas uvas como o tempo para abordagens de colheita. Este teor de açúcar é medido por uma unidade conhecida como o brix. O que normalmente regula o nível brix de uvas é a quantidade de chuva que cai imediatamente antes da colheita. Pense em quão doce é uma uva passa. Sugando toda a água para fora de uma uva irá reduzir o grau em que o açúcar na coisa é diluído, e ele vai fazer subir o nível brix. Vinho de mesa é muitas vezes cerca de 22 brix, enquanto os vinhos de sobremesa terá um nível muito mais elevado brix. Compreensivelmente, Vintners ficar muito nervoso sobre o tempo perto de tempo de colheita. Por que eles não basta adicionar açúcar ao sumo de fermentação, que é conhecido como "must"? Porque os especialistas e leigos igualmente muitas vezes pode dizer quando o vinho foi adoçado artificialmente.

Quando as uvas são colhidas, eles são pressionados em suco. (Machines há muito que tomou o lugar de pernas muito jovens donzelas.) Uma vez que o suco foi extraído, o vinicultor determina se para fazer um lote de vinho tinto ou branco. Desde o suco de quase todas as uvas é a tonalidade âmbar de vinho branco, um enólogo deve decidir conscientemente para fazer um lote de vinho tinto. Ele faz isso ao permitir que o bagaço de uva esmagada para sentar-se em conjunto com o caules, cascas e sementes das uvas vermelhas. Este processo de maceração, obviamente, adiciona a cor escura ao suco, mas, ao mesmo tempo, que impregna o mosto com o tanino a partir dos elementos de madeira com a planta de uva. Tannin é o que dá o vinho tinto seu sabor característico, e que permite que o vinho tinto --- muito mais do que branco --- a envelhecer graciosamente ao longo do tempo.

Tendo assim recolhido o suco, o próximo passo é para convertê-lo em álcool. O agente activo neste processo é a levedura. Desde levedura ocorre com bastante amplamente na natureza, que muitas vezes pode revestir as peles de uvas, e, portanto, converter todo o suco em vinho "descontroladamente". Vintners são claramente desinteressado em sair de suas operações caras ao acaso, de modo que o trabalho sobre o que precisa estirpe de levedura para usar em sua receita, uma vez que escolhas diferentes, obviamente, levar a resultados diferentes. Dois dos tipos mais comuns de levedura são Saccharomyces e Brettanomyces. O primeiro é amplamente utilizado em vinho em todo o mundo, enquanto o último --- conhecido no negócio como simplesmente "Brett" --- é normalmente reservado aos vinhos franceses, e tem a reputação de criar um sabor de carne e gamey.

Em seguida, os bits desagradáveis ​​são removidos a partir do suco executando o líquido através de uma prensa de bexiga ou agitando-o em uma centrífuga. Um desinfetante é usado para neutralizar quaisquer contaminantes (tais como fungos e bactérias) que podem ter sido sobre as uvas. Lembre-se, eles foram apenas sentado fora para idades, rodeado por insetos e sujeira, e levedura não é a única coisa que espreita sobre a pele. Um alienígena que é particularmente preocupante é bactérias acéticas, que podem se transformar em vinagre de vinho se não for tratada. O desinfectante mais comum é o dióxido de enxofre, o que muitas vezes deixa sulfitos no produto acabado. Muitas pessoas são alérgicas aos sulfitos, que é por isso que agora contêm garrafas rótulos de advertência deles. A fermentação "deve" se depois à esquerda para completar o processo de fermentação em cubas de aço, quer grandes ou pequenos barris de madeira. Barris chamar para um processo mais longo e são mais difíceis de manter na temperatura certa, mas supostamente levar a um melhor produto acabado, o que você naturalmente vai acabar pagando mais para. Uma vez que o vinho está devidamente fermentado, o vinicultor ainda precisa arrancar todas as impurezas restantes --- o que pode ser feito tanto por esforço do produto através de gaze ou através da introdução de um elemento como clara de ovo, gelatina ou um tipo de argila chamado bentonita, que aderem às impurezas e retirá-los do produto acabado. Tudo o que resta é para amadurecer o vino esclarecido. As melhores vinhas irá envelhecer o vinho durante anos em barris de carvalho, que infunde o vinho com notas amadeiradas positivos.

Estar familiarizado com este processo de produção permitirá que você se envolver com mais sucesso nos tratados de peritos semelhante sobre qualquer vinho especial que você pode considerar. Afinal de contas, um nível brix inferior poderia ter eliminado a doçura infeliz de que a nova Merlot.

Regiões líderes

Porque o processo de vinificação permanece relativamente consistente em todas as regiões, a verdadeira fonte de variações regionais vem da qualidade e variedade das uvas cultivadas lá. Muitas vezes, uma região conhecida por ser um tipo particular de uva que não é cultivada, embora qualquer uva pode ser cultivada em qualquer região. Os diferentes tipos de uvas que são cultivadas em vinhedos em todo o mundo são conhecidos como castas.

As principais castas brancas são Chardonnay e Sauvignon Blanc. Uvas Chardonnay são considerados excelentes para fazer um vinho refinado que acompanha bem os alimentos. Califórnia é pensado para ser um especialmente boa fonte de estes, como é a região de Borgonha de France. Uvas Sauvignon Blanc --- sinônimo de Fume Blanc --- são pensados ​​para produzir um vinho branco refrescante que é bom para refeições ao ar livre. A região de Bordeaux da França produz alguns vinhos brancos muito finos com uvas Sauvignon Blanc.

As principais castas tintas são Zinfandel, Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Syrah. Uvas Zinfandel podem produzir ambas vinhos brancos e tintos, embora quando se refere ao branco, o vinho será geralmente chamado White Zinfandel; simplesmente Zinfandel refere-se ao vinho tinto. Tal como acontece com Chardonnay, California é considerado uma grande região de Zinfandel, produzindo um vinho tinto picante que é cheio de sabor e robusto.

Merlot criar um vinho tinto que é um pouco mais suave e mais leve do que a maioria, o que concorda com muitos bebedores de vinho. Se você está procurando um vinho que vai passar por cima bem em um encontro eclético, tente um Merlot chileno. Uvas Cabernet Sauvignon são famosos por fazer um vinho tinto muito pesado e rico que acompanha alimentos saudáveis ​​particularmente bem. Bordeaux é conhecido por fazer excelentes vinhos varietais com Cabernet Sauvignon, que envelhecem muito bem. Pinot Noir é provavelmente o mais famoso como o varietal que forma a base de champanhe. Como um vinho tinto, porém, Pinot Noir é um pouco menos robusto do que um Cabernet ainda mais rico do que um Merlot. Procure por grandes vinhos com este varietal da Borgonha. Syrah é um varietal ligeiramente menos bem conhecido que tem feito particularmente bem na Austrália, onde é conhecido como shiraz. Mais uma vez, este varietal cria um vinho tinto completa.

Clássico Vintages

Depois de ter conseguido reduzir gradualmente a sua escolha para uma determinada cor, região e variedade de vinho, a última decisão que você precisa fazer é o vintage. Em geral, lembre-se que os vinhos brancos são tipicamente pronto para beber mais cedo, mas também tornar-se demasiado velho mais rapidamente. Os vinhos tintos, por outro lado, levar alguns anos para amadurecer, mas então durar um bom tempo mais longo. Ah, e vinho em toda parte teve um ano tremendo em 1990, de modo que é quase sempre uma boa escolha. Uma boa maneira de domínio falso deste elemento do processo de tomada de decisão é memorizar alguns anos clássicas.

França:
Reds
Too Young: Qualquer coisa depois de 1993
Classics: 1986, 1989, 1990
Too Old: Qualquer coisa antes de 1977
Brancos
Too Young: Nenhum
Classics: 1989, 1990
Too Old: Qualquer coisa antes de 1987

Itália:
Reds
Too Young: Qualquer coisa depois de 1993
Classics: 1985, 1988, 1990
Too Old: Qualquer coisa antes de 1984
Brancos
Too Young: Qualquer coisa depois de 1993
Classics: 1988, 1989, 1990
Too Old: Qualquer coisa antes de 1981

Califórnia:
Reds
Too Young: Qualquer coisa depois de 1994
Classics: 1990, 1991, 1992
Too Old: Qualquer coisa antes de 1983
Brancos
Too Young: Qualquer coisa após 1997
Classics: 1994, 1995, 1996
Too Old: Qualquer coisa antes de 1987

Se você decidir levar a sua experiência para alturas ainda maiores, consulte a tabela do vintage Wine Enthusiast (consulte Recursos). Além disso, a maioria dos viticultores vai levar gráficos semelhantes, o que você pode trazer com você na próxima vez que enfrentar a perspectiva de compra de uma garrafa.

Seguinte: Saiba como armazenar seu vinho

123