Como executar uma Zona Full Court Press em Basquetebol

A imprensa tribunal pleno pode ser um método eficaz para retardar o adversário e criar turnovers. Em muitos casos, turnovers de pressionar chumbo para cestas fáceis. Este artigo centra-se em uma imprensa zona conhecida como a imprensa "Diamond".

Instruções

Como entrar em posição

1.

PLAYER 1 configura no meio da área de pista e enfrenta o adversário que está passando dentro de campo as esferas. Este jogador deve ser alto e rápido.

2.

Jogador 2 e 3 PLAYER configurar onde a linha de lance livre estendida encontra a linha de 3 pontos. Estes jogadores normalmente seria seus guardas.

3.

PLAYER 4 conjuntos em torno do círculo central no meio da quadra. Este jogador é normalmente o jogador mais atlético que é capaz de interceptar passes.

4.

PLAYER 5 configura no outro lado da quadra no topo da chave. Este jogador deve ser um bom zagueiro que pode proteger a cesta.

Como aplicar pressão

5.

Permitir que o adversário a jogar o passe em qualquer canto. Isto é conseguido através PLAYER 1 não permitindo que um passe na pista. Além disso, o jogador 2 e 3 PLAYER tentar manter os seus adversários na frente deles. Não importa qual canto do passe é lançada. Para este artigo, vamos supor que o passe seja feito na frente do jogador 2.

6.

Jogador 2 aguarda o adversário a fazer um movimento para a frente e fica em posição defensiva para impedir o adversário de ir para baixo da linha lateral. Se eles estão perto da linha lateral, o jogador 2 deve realmente colocar um pé sobre a linha lateral para garantir que o oponente não pode descer a linha lateral.

7.

Jogador 1 move-se rapidamente para o adversário com a bola para formar uma armadilha com PLAYER 2 Uma armadilha eficaz irá forçar o adversário a pegar o seu drible.

8.

Jogador 3 deve se mover em direção ao meio da quadra para estar em posição de obter um roubo se a bola é passada de volta para o inbounder.

9.

PLAYER 4 deve ser posicionado para ser capaz de reagir a um passe, se for jogado em direção do meio da quadra ou para o outro lado da quadra. É muito semelhante ao da posição de segurança em futebol. PLAYER 4 deve tentar antecipar onde a bola pode ser passada e estar pronto para roubar o passe.

10.

Uma vez que o adversário pega seu drible, a equipe inteira grita "Dead". Isso sinaliza que o oponente não pode avançar com a bola e deve passar por ele.

11.

Quando um passe é tentada, a equipe está tentando roubar o passe.

12.

Se o time não é capaz de roubar o passe, o adversário deve ser guiada de volta para um lateral para outra armadilha e tentativa de roubo.

13.

Se a equipe é capaz de roubar um passe, eles devem rapidamente conduzir à cesta para marcar.

Dicas:

  • Quando na posição correta, os quatro primeiros jogadores fazem uma forma de diamante. É por isso que ele é chamado pela imprensa "Diamond".
  • PLAYER 5 deve aproveitar a oportunidade para correr para cima e roubar um passe, mas deve estar muito certo de que ele pode ser roubado. Se ela perde a roubar, provavelmente levará a uma bandeja fácil para o adversário, porque não há ninguém para trás para proteger a cesta.
  • Além de passes roubados, uma imprensa eficaz pode levar a outros volumes de negócios, tais como viajar, drible duplo ou fora da quadra violações.