Como executar o Meio Lotus em Yoga

Como executar o Meio Lotus em Yoga


Muitas posturas de yoga começam em uma posição sentada. A forma padrão para se sentar no yoga é a posição de lótus completa ou meia lótus, se você não pode executar a versão completa. Não se desespere se você não pode fazer o lótus completo. Algumas pessoas nunca são capazes de alcançá-lo. A postura exige flexibilidade nas articulações do quadril e nos joelhos.

Instruções

1.

Cruze as pernas estilo indiano ao sentar-se no chão em seu tapete de yoga. Suas costas devem estar retas, mas não rígida. Puxe os ombros para baixo de suas orelhas. Inspire e expire pelas narinas.

2.

Execute o meia postura de lótus usando tanto a direita ou perna esquerda. Você provavelmente vai achar que você tem uma preferência natural para ou mais flexibilidade em uma perna.

3.

Puxe delicadamente a direita (ou esquerda, dependendo de sua preferência) perna ligeiramente para cima e em direção a seu torso. Coloque o tornozelo direito sobre sua coxa esquerda o mais próximo à região da virilha, como você pode obtê-lo. A outra perna (a perna esquerda, neste caso) permanece na posição de pernas cruzadas com o pé esquerdo dobrado debaixo de sua coxa direita.

4.

Coloque as mãos sobre os joelhos, com as palmas voltadas para cima. Toque os polegares para os seus dedos indicadores, criando um círculo.

5.

Feche seus olhos, continue a respiração e relaxar. Como mencionado acima, muitas posturas são executadas a partir da posição de lótus completa ou meia; no entanto, a posição cheio ou meio lótus é uma também uma postura em si.

Dicas:

  • Esta é uma boa posição para estar em se você quiser meditar.
  • Sempre consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.