Como evitar a dor depois do treino

Como evitar a dor depois do treino


Após treinos particularmente intensas ou exercícios que se concentram em grupos musculares mais fracos, muitas pessoas experimentam dor muscular. Esse fenômeno, conhecido como dor muscular tardia (DMT), afeta tanto atletas experientes e iniciantes. Causada por pequenos rasgos no tecido muscular, dor muscular tardia começa tipicamente entre 12 e 48 horas após um treino. Embora a dor é inconveniente, essas pequenas lágrimas musculares são realmente necessários para o crescimento muscular e aumento da força. Prevenindo dor excessiva requer atenção para a composição do seu treino e sua intensidade.

Instruções

1

Warm up antes de começar o treino.

2

Estruture seus exercícios para que eles construir gradualmente em intensidade e duração. Aumente as demandas de seu treino, não mais do que 10 por cento a cada semana. Por exemplo, se você incluir 10 flexões abdominais de uma semana, na próxima semana, você iria realizar 11 flexões.

3

Refresque-se após o treino. Alguns atletas gostam de incluir trechos durante este período esfriar. Enquanto alongamento certamente tem seus benefícios, uma pesquisa realizada por R. Herbert, da Universidade de Sydney revela que ele realmente não prevenir a dor muscular.