Como Esticar para Jazz Dança

Como Esticar para Jazz Dança


O estilo de jazz da dança requer o movimento em todos os principais grupos musculares do corpo. Como resultado, é necessário esticar o corpo completamente, antes de dançar para proteger os músculos. Além disso, o alongamento previne a probabilidade de lesões durante a dança. Os seguintes trechos básicos aquecer todo o corpo, isolar grupos musculares específicos que são comumente usados ​​na dança jazz. Lembre-se de executar esses trechos com a postura correta: coluna reta, ombros para trás, cabeça erguida. Concentre-se em manter esta postura correta para obter resultados.

Instruções

1.

Pescoço e ombro trechos. Fique em pé com as costas retas e começar por deixar cair o queixo no peito. Role a cabeça lentamente em um círculo no sentido horário completo. Vá devagar e realizar 10 repetições. Em seguida, estando em linha reta com os braços para os lados, levantar os ombros e juntá-las para trás. Faça 10 repetições, em seguida, repita o alongamento rolando os ombros para a frente. Estar em linha reta com um braço para baixo para o lado e esticar o outro braço para cima da cabeça. Você deve sentir um estiramento ao longo dos ombros e abaixo do braço. Realize 10 repetições.

2.

Caixa torácica e trechos do quadril. Estar em linha reta com a mão sobre os quadris e os pés paralelos e largura dos ombros. Segurando a parte superior do corpo em linha reta, estiramento para a direita, ligeiramente mergulhando o cotovelo direito e levantar o cotovelo esquerdo. O alongamento deve ser sentida na caixa torácica esquerda. Faça 10 repetições e repita para o outro lado. Na mesma posição reta, balance os quadris para a direita, concentrando o seu movimento em suas nádegas e quadris, mantendo as costas retas e na posição vertical. Rolo esquerda e depois à direita para 10 repetições, em seguida, para a frente e para trás por 10 reps.

3.

As dobras e relevés. Para aquecer as coxas e pernas, ficar na segunda posição (calcanhares juntos, dedos dos pés virados para fora em um V ou, se preferir, com os pés paralelos). Levante os braços para os lados, como você agachamento com meia sentar-se, baixando os braços como seu endireitar. Realize 10 repetições. Deslocar os pés para a posição paralela com os braços ao lado. Levante o corpo sobre as bolas dos pés como você lentamente levantar os braços acima da cabeça. Leve os braços para baixo lentamente como você voltar para pés chatos. Realize 10 repetições deste exercício para aquecer os bezerros e os pés.

4.

Trechos de perna reta e pernalta. Deite no chão com as costas retas e os olhos para o teto e dobre uma perna com plano pé no chão. Lentamente esticar a outra perna até ao joelho toque no peito. Mantenha a posição por 10 contagens. Coloque as mãos na parte traseira do tornozelo e esticar a perna esticada. Mantenha a posição por uma contagem de 10. Repita em cada lado 5 vezes. Mover-se para uma posição de straddle com as costas retas e os braços paralelos estendida para os lados. Atingir o braço direito lentamente na direcção do lado esquerdo, terminando paralela à perna esquerda. Retorne ao centro e repita com o braço esquerdo. Executa 10 reps.

5.

Trecho da borboleta. Sente-se no chão com as pernas dobradas para fora e os pés juntos. Mantenha sua cabeça erguida e costas retas. Coloque as mãos sobre os pés e levantar as pernas pelos joelhos. Mover para cima em uma contagem de 4, depois para baixo a uma contagem de 4. Repita 10 vezes.

6.

Crunches. Crunches ajudar a tonificar o abdômen para os muitos movimentos rápidos necessários de uma dançarina de jazz. Deite no chão, costas retas e os olhos para o teto. Dobre os joelhos, com os pés apoiados no chão. Dobre as mãos atrás da cabeça. Com cuidado, levante-se, usando os músculos do estômago. Mova-se lentamente e não levante muito alto, a poucos centímetros do chão. Repetir 20 vezes.

7.

Trecho Split. Sente-se no chão em uma posição de straddle com braços para fora em linha reta, paralela ao chão. Incline-se para frente, mas não deixe cair os braços. Você deve sentir o alongamento na parte interna das coxas. Realize 10 repetições.

Dicas:

  • Nunca saltar durante um estiramento. O movimento deve ser lento e constante.
  • Nunca alongue até o ponto de sentir dor. Alongamentos deve ser realizado até ao ponto de uma suave puxando nos músculos.
  • Lembre-se que a postura correta; as costas retas, ombros para baixo e alinhada e uma postura sempre na vertical para o máximo benefício dos trechos.