Como esfriar um cavalo depois de andar

Como esfriar um cavalo depois de andar


Apesar do clima, esfriando um cavalo depois de equitação, ou qualquer exercício, é essencial. Isto devolve o cavalo de respiração e no ritmo cardíaco volta ao normal e deve ser feito antes de permitir-lhes de comer ou beber.

Instruções

O controlo da temperatura

1.

O trabalho duro produz calor extra dentro do corpo que o cavalo deve se livrar. De pé em uma área pequena e fechada em clima quente pode ter o mesmo efeito e ficar superaquecido pode ser perigoso para o cavalo. Cavalos livrar-se do calor por radiação ou por transferência de calor com uma corrente de ar sobre o corpo e a evaporação.

2.

Refrigeração para fora rapidamente durante o tempo quente não é perigoso para o cavalo, mas ficar superaquecido é. A maneira mais rápida para esfriar um cavalo é despejar grandes quantidades de água fria sobre ele. Usando uma esponja e um balde pode ser útil se mais de uma pessoa está participando. Caso contrário, simplesmente pulverizar a cavalo com a mangueira de jardim vai ter o trabalho feito. Pulverizar a água nele e use o raspador de suor como você fazê-lo até a água que você raspar é tão legal quanto ele está saindo da mangueira. Preste muita atenção para o seu peito, abdome e entre as pernas traseiras. Arrefecendo estas áreas primeiro irá facilitar mais rápido arrefecimento global. Se o cavalo é severamente superaquecido você pode usar água com gelo nele, mas apenas sob a orientação de um profissional e só deve ser feito sob supervisão adequada também.

3.

Basta andar um cavalo com a mão irá arrefecer-lo se a sua condição não é grave e que o tempo não é muito quente. Caso contrário, andando no sol quente não vai esfriar o cavalo rápido o suficiente e você deve recorrer ao uso da mangueira de água. Você também pode amarrar um cavalo no celeiro e virar um fã sobre ele (a uma distância segura) para esfriá-lo para baixo. Mais uma vez se ele é terrivelmente quente, isso não vai ser rápido o suficiente. Não use folhas de refrigeração ou anti-suor em clima quente, eles são projetados para manter o calor perto do cavalo e são destinadas para uso em tempo frio.

4.

Nas etapas de clima frio devem ser tomadas para garantir que o cavalo não fica gelada de ser molhado no frio. Acima de tudo, se você está trabalhando o seu cavalo muito e ele tem um casaco de inverno pesado, ele terá de ser cortada para garantir o cabelo não tem o suor por muito tempo. Andar a cavalo para chegar a temperatura de seu corpo de volta ao normal pode ser feito em primeiro lugar. Se estiver frio e ventoso, o cavalo deve ser coberta com uma folha de resfriamento feito de lã para manter o calor do corpo perto dele, mantendo uma brisa fora dele até que ele seque.

5.

Para secar de forma mais eficaz a pelagem do cavalo no frio você pode usar uma toalha ou um pano e esfregue vigorosamente sobre as áreas úmidas. Não deixe que o retorno cavalo para sua tenda ou transformá-out área até que ele esteja completamente seco e fresco. Se o clima é quente o cavalo pode ser colocado em sua tenda ou transformá-out enquanto molhado, mas a temperatura deve estar de volta ao normal. A temperatura normal pode ser sentida principalmente no peito. Sua pele não deve ser mais quente do que sua mão. Depois de arrefecer completamente, ele pode ser administrado de água, feno e uma pequena quantidade de grãos que é o tempo de alimentação. Caso contrário, espere até que o seu tempo de alimentação normal.

Dicas:

  • Se o tempo estiver quente, mantendo os fãs no celeiro impedirá cavalos ficando quente de pé em suas barracas.
  • Andando um cavalo quente em tempo frio pode ser feito no celeiro, andando em pequenos círculos lentos, se necessário.
  • Nunca permita que seu cavalo a permanecer superaquecido por longos períodos de tempo.