Como esfriar depois de Natação

Como esfriar depois de Natação


Embora você não pode sentir a temperatura do corpo subir ao nadar, uma sessão intensa ou a concorrência faz com que seu corpo a suar, a freqüência cardíaca a subir e seu consumo de oxigênio para aumentar. Um treino de corpo inteiro, natação coloca um monte de demanda e tensão sobre os músculos. Esfriando corretamente pode ajudar seu corpo a se recuperar e pode reduzir um pouco da rigidez e dor que muitas vezes é sentida após um exercício vigoroso.

Instruções

1

Abrandar o seu ritmo gradualmente. Reduzir a velocidade de seus movimentos na água ajuda a sua freqüência cardíaca de forma segura inferior, os músculos para liberar o fluxo de sangue e para voltar ao normal. De repente, parar o exercício intenso pode causar a sua frequência cardíaca baixar rapidamente, o que pode causar tonturas e pode ser perigoso, especialmente na água. Continue a nadar por cinco ou 10 minutos, desacelerando o ritmo de cada volta um pouco mais.

2

Realize exercícios kickboard por cinco a 10 voltas a um ritmo moderado. Coloque um kickboard plana sobre a água na frente de você. Segure a parte superior da placa com as duas mãos. Empurre-se do pontapé parede e vibração. O kickboard desaquecimento permite que seus músculos inferior do corpo para soltar enquanto seu corpo superior relaxa e sua freqüência cardíaca volte ao normal.

3

Varie seus cursos. O relaxamento é uma oportunidade de variar seus cursos; o ponto é continuar se movendo em um ritmo lento, enquanto sua temperatura diminui lentamente. Para os nadadores, é uma oportunidade de praticar os movimentos de vários golpes sem a intensidade de um treino ou competição. Variando seus cursos durante o desaquecimento também dá seus músculos uma ruptura com o mesmo movimento repetitivo. Por exemplo, se você nadar principalmente estilo livre, tente usar o nado de costas ou de bruços no final do seu treino.

4

Concentre-se em uma técnica específica de um acidente vascular cerebral, apesar de manter seu ritmo lento ea intensidade reduzida. Trabalhando em um aspecto específico de um acidente vascular cerebral, tais como a captura em estilo livre, mantém seu corpo em movimento ainda sem a demanda cardiovascular de uma sessão de treinamento.

5

Ouça o seu corpo. Não apresse o desaquecimento ou limitá-lo a uma quantidade específica de tempo ou número de voltas. Go Swim relata que um mergulho vigorosa ou intensa concorrência pode levar de 20 a 30 minutos para esfriar a partir. Mantenha natação ou se movendo na água até sentir o seu ritmo cardíaco voltar ao normal e os músculos a relaxar.

6

Alongue por 10 a 15 minutos após o seu resfriamento. Fique na parte rasa da piscina e use a parede para ajudar a esticar as costas, peito, ombros, braços e pernas. Sente-se em uma esteira ou toalha exercício para esticar beira da piscina. Mantenha cada alongamento por 20 a 30 segundos, enquanto lentamente inspirando e expirando pelo nariz.

Dicas:

  • Consulte um médico antes de iniciar um novo treino de natação. Informe o seu médico se você tem sido sedentário por um tempo ou se você tiver quaisquer condições crônicas de saúde.