Como escolher um vinho

Como escolher um vinho


Com tantas opções disponíveis, saber como escolher o vinho certo pode parecer uma tarefa imensa. Tão avassaladora, que muitas pessoas evitam pedidos vinho com a sua refeição com medo de fazer uma seleção tolo. Não temer. É mais fácil do que você espera para escolher um vinho que vai cumprimentar qualquer refeição, ou apenas fazer um deleite refrescante para o final do dia. Tudo que você tem a fazer é seguir estas instruções básicas sobre como escolher um vinho.

Instruções

Como escolher um vinho

1

Escolha uma cheia de vinho tinto encorpado para acompanhar qualquer refeição, onde o prato principal é uma carne pesada, como a carne. Um Cabernet forte ou Zinfindel é um vinho idéia para acompanhar esta refeição.

2

Escolha uma vitória vermelho médio corpo para acompanhar as refeições onde carnes vermelhas mais leves, como carne de porco ou vitela, serão servidos como prato principal, ou se você está servindo a qualquer refeição que tem um molho de tomate sobre a massa. Um bom Merlot ou Pinot Noir é a vitória perfeito para escolher para esta refeição.

3

Escolha um Sauvignon Blanc ou um bom Chardonnay se você vai ter uma refeição que não contém nenhuma carne de todo. Estes vinhos são sempre uma boa escolha para qualquer cozinha vegetariana, mas também vai bem com pratos de peixe que tem um sabor suave. Qualquer Chardonnay ou Sauvignon Blanc é geralmente um bom vinho para escolher para uma refeição contendo peixe ou frango.

4

Se você não está tendo uma refeição, mas simplesmente querem desfrutar de um bom copo de vinho no final do dia, escolher qualquer vinho bom gosto para você. Vinhos populares para beber à noite são Cabernets, Merlots e Pinot Noirs. Mas, afinal, esta é uma simples questão de preferência pessoal, então experimentar com diferentes vinhos para ver qual você gosta.

5

Para uma ocasião especial, servir um vinho branco espumante (Champagne). Você realmente quer gastar alguns dólares extras para uma melhor qualidade quando se trata de os brancos espumantes. Embora variedades mais baratas também vão bem se misturado com uma pequena quantidade de suco de frutas.

6

Considere o preço. Vinhos vêm em uma variedade de preços, por isso é importante ficar com o que você pode pagar. Também não recebem choque da etiqueta quando se olha ao longo lista de vinhos do restaurante. É comum para um restaurante para cobrar 2-3 vezes o preço (ou mais) que você pagaria se você comprou o mesmo vinho em um supermercado ou licor.

Dicas:

  • Se você ainda não tem certeza, não tenha medo de perguntar ao seu servidor que vinho que recomendaria. Eles geralmente vai lhe dar uma opinião honesta, ao invés de apenas apontando para a opção mais cara. Lembre-se, essas pessoas lidam com o mesmo vinho e seleções de alimentos dia após dia, para que eles saibam o que complementa o prato principal também.