Como escolher um vinho para uma galinha & Pasta Casserole

Como escolher um vinho para uma galinha & Pasta Casserole


Ao tentar emparelhar um vinho com uma caçarola de frango e massas, a regra de vinho de emparelhamento geral determina que os vinhos brancos ir com carnes brancas e vinhos tintos ir com carnes escuras. Mas só porque o seu caçarola de frango contém não significa que você deve chegar para o branco. Em vez disso, a variedade de sabores na caçarola empresta flexibilidade para a escolha do vinho.

Instruções

1


Cogumelos em uma caçarola de fazer uma selecção de vinhos Merlot goodaccompanying.


Reveja os ingredientes do caçarola. Você pode escolher um dos ingredientes mais importantes que você usou para fazer a caçarola para guiar a sua selecção de vinhos. Por exemplo, para a luz vegetais verdes, uma degustação de vinhos "verde" como um Sancerre seria um bom ajuste. No entanto, para os ingredientes da terra, tais como cogumelos, uma degustação de vinho como um bosque Merlot irá complementar o prato.

2


Se o seu caçarola é picante, experimente um vinho refrescante.


Selecione o vinho baseado em sabor. Além dos ingredientes, pensar sobre qual sabor domina o sabor da caçarola. Seu caçarola pode ser doce ou poderia ser picante. Um prato de fogo exige um vinho refrescante. Tente um leve, frutado branco, como um Riesling ou, um vermelho doce como Pinot Grigio.

3


Um vinho branco ácido funciona bem com um molho cremoso.


Concentre-se no molho. Seu molho de frango e massas de caçarola pode ajudá-lo a escolher o seu vinho. Para molhos cremosos, como Alfredo, experimente um vinho que é nítido na língua - talvez um branco ácido, como um Sauvignon Blancs. Se o seu caçarola é misturado com um molho à base de tomate, você vai querer ir para um tinto frutado, como um Zinfandel. Esta escolha irá complementar a doçura do molho vermelho.

4


Para caçarolas do Mediterrâneo, escolher um vinho grego.


Tente um vinho regional. Ao invés de focar sobre os ingredientes e sabores, pode emparelhar um vinho regional baseada na origem do prato. Se o seu prato tem um sabor mediterrânico, tente um grego branco. Para caçarolas de inspiração italiana, pegar uma garrafa de Chianti ou Volpolicella da Itália.

Dicas:

  • Não tenha medo de quebrar as regras tradicionais do vinho; Deixe seu próprio paladar orientar a sua escolha de vinho para uma refeição.