Como escolher a arte marcial que é melhor para você

Como escolher a arte marcial que é melhor para você


O estudo das Artes Marciais traz muitas recompensas positivas. Melhor foco mental, maior resistência, auto-confiança, auto-disciplina, flexibilidade, força do núcleo, a compreensão de si e dos outros, aumento da força muscular, coordenação, ea capacidade de se defender contra ataques físicos, são apenas alguns exemplos.
Há estilos de artes marciais que são especificamente para auto-defesa, competição esportiva, armas, fitness e também mais esotéricos, Artes meditativas.
Com tantos tipos diferentes de artes marciais lá fora, alguns dos quais estão enraizadas em séculos de tradição e prática - que é o melhor para estudar? Bem, antes de se inscrever para aulas em seu Dojo local - aqui estão alguns passos que você pode tomar para ajudar a determinar o que pode ser melhor para você.

Instruções

1.

Determine quais são seus objetivos para o seu estudo de Artes Marciais. Poderia ser para auto-defesa ou de adequação, ou apenas para reduzir o stress. Seja qual for a razão, é importante ser claro.

2.

Confira na Internet os vários estilos de artes marciais disponíveis e começar a compilar uma lista dos estilos que realmente parecem se encaixar com seus objetivos. Por exemplo, se seu objetivo é apenas para auto-defesa em um ambiente urbano, você pode gravitar em torno de um estilo como Krav Maga ou de combate americanas. Vamos dizer que você quer simplesmente para reduzir o stress - talvez Tai Chi estaria no topo da sua lista.

3.

Considere o seu tipo de corpo e, em seguida, compilar uma lista de estilos que são adequados para o seu tipo. Se você é alto e tem membros longos você pode ser melhor em algumas das artes marcantes de longo alcance em que você usar socos e pontapés, como Karate e Tae Kwon Do. Média de construção pode ser mais adequado para mid-range Arts, onde greves socos curtos, chutes, cotovelo e joelho são utilizados como Muay Thai ou Asa Chung. Se você é curto e compacto, você pode ser grande em algumas das artes que estão perto que envolvem agarrar o adversário, lutando como no Jiu-jitsu ou jogando como no Judo ou Aikido.

4.

Verifique quais são as disciplinas em ambas as listas. Aqueles podem muito bem ser os mais adequados para você.

Dicas:

  • No fim das contas, cabe a você qual a arte que você escolher para ser seu principal disciplina. Escolha o que você está animado sobre a mais.
  • Confira o livro "Zen nas Artes Marciais", de Joe Hyams.
  • Aprender artes marciais como aprender qualquer nova habilidade requer dedicação e paciência para dominar. Seja paciente e não esperar para ser grande para ele depois de apenas algumas semanas ou meses. Aprecie a viagem!