Como escapar uma cela na Rua Autodefesa

Como escapar uma cela na Rua Autodefesa


A cela é um movimento agressivo bastante simples para colocar um oponente. Ele pode ser o precursor para novo ataque, ou um ataque em si e por si. Há muitas maneiras de sair de headlocks acordo com a norma regras mistas-de artes marciais greco-romana e, mas esses métodos ignorar a possibilidade de que o seu adversário não está seguindo todas as regras, de qualquer tipo e é simplesmente tentar prejudicá-lo. Neste caso, uma chave de braço é definitivamente um passo na direção certa para seus propósitos. Podia aplicar pressão para os lados do pescoço para comprimir o sangue para as artérias carótidas, causando-lhe a passar para fora. Ele poderia cinch firmemente contra sua garganta e torção, em uma tentativa de quebrar o pescoço. Ele poderia lançar um chute mula em seu joelho e quebrá-lo. Ou ele pode simplesmente nivelar o nariz com o punho livre. Independentemente de suas intenções exatas, você tem um objetivo: sair da cela que o mais rápido e eficientemente possível.

Instruções

Escapando uma cela

1.

Comece por permitir que o seu adversário para ficar ao seu lado. Ele vai quebrar um braço em torno de seu pescoço e derrubá-lo ao seu lado, por baixo da axila. Com o lado de seu pescoço na dobra do seu cotovelo, seu oponente vai apertar o cotovelo fechada conjunta e agarrar-lhe o pulso com o outro braço, puxando com força para travar a retenção fechada. Isso vai forçá-lo a inclinar para a frente para manter a sua postura; é o que dá a cela de seu poder, na medida em que você for para a frente fora de equilíbrio. Esta espera não faz nada para conter seus braços, no entanto, e vamos usar isso a seu favor. Realisticamente falando, se alguém tentar colocá-lo em uma cela, você provavelmente acabam sendo aproximou por trás e agarrou antes que você sabia o que estava acontecendo.

2.

Transforme o seu queixo para o corpo de seu adversário para aliviar a pressão sobre o seu pescoço. Isso lhe dará tempo para agir, sem ter que se preocupar desmaiar devido ao sangue que está sendo cortado do cérebro.

3.

Alcançar com o braço que está mais próximo do corpo do seu oponente e envolva sua mão ao redor do lado de seu rosto. Especificamente, você quer colocar sua mão para que seu dedo médio está cavando a sobrancelha. Isso é bom para a prática, mas em uma situação real, tudo que você precisa fazer é soltar o dedo quarto de polegada a cavar a cova do olho do atacante. Isso fará com que ela forçar a cabeça para trás em uma tentativa de aliviar a pressão, diminuindo sua capacidade de manter o seu pescoço e cabeça, perto de seu corpo.

4.

Passo em frente com uma perna de modo que você está montando a perna de seu oponente, colocando-se perpendicular ao invés de paralelo ao seu corpo. Isso lhe dará mais força para usar esse mesmo braço para puxar a cabeça para trás ainda mais longe, fazendo-o arquear seu giro e abertura de uma lacuna na espera, o que lhe permite tomar uma posição em pé mais confortável.

5.

Puxe sua mão livre e golpeá-lo com força, em extensão completa, na virilha de seu oponente; se você usa o punho ou a palma aberta é com você. Se isso não é suficiente para obter o seu adversário para libertá-lo, siga com um soco direto na base de sua garganta estendida. Vai ser um alvo fácil, uma vez que sua cabeça vai ser jogado para trás. Esteja ciente de que este golpe final tem a capacidade de esmagar a traquéia e matar um atacante, então você terá que usar o seu próprio julgamento para saber se você acredita que o seu uso se justifica.

Dicas:

  • O seu parceiro de treino provavelmente deve estar usando um copo e almofadas de proteção quando você praticar esta técnica. Se não, você não terá falta de pessoas que tentam fazer-lhe mal logo após a prática.