Como escapar ataques de tubarão

Como escapar ataques de tubarão


Escapar de um ataque de tubarão é um negócio sério para mergulhadores, banhistas e surfistas. Embora outras atividades são estatisticamente mais perigoso, há um potencial para ferimentos ou morte devido a ataque de tubarão. Pesquisadores do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão atribuem o aumento do número de ataques a mais e mais pessoas recriando na praia. Isto significa que ficar clara de tubarões - e deixando com segurança quando você não pode - é uma informação importante para um número crescente de frequentadores da praia. Saber como escapar de um ataque pode significar a vida ou a morte, e há muitas maneiras de evitar tubarões todos juntos.

Instruções

Evitando Sharks

1

Evite áreas que atraem tubarões. Offs gota, bocas de rio e selos de tudo, atrair presas que, por sua vez, atrair tubarões. Também estar ciente de como o peixe perto de você se comportar. Peixes e tartarugas que se comportam de forma irregular pode estar ciente de um tubarão na área.

2

Nadar em grupos e em águas claras. Os tubarões tendem a presa em criaturas solitárias, e estar sozinho o coloca em risco. Em águas sujas, um tubarão pode confundi-lo para um selo ou qualquer outra comida.

3

Use um repelente químico debaixo d'água. Dois tipos de repelente estão disponíveis. Pulverizador de metal eletropositivo cria uma tensão que interfere com a capacidade dos tubarões de encontrar presas. Sprays semioqu�ico imitar a substância química liberada por um tubarão morto. O SharkDefense empresa recomenda a pulverização do repelente para criar um perímetro de segurança e dissuadir os tubarões de se aproximar em primeiro lugar.

Sobreviver a um ataque

4

Fique calmo. Os tubarões são naturalmente curiosas. Às vezes eles mordem para determinar o que é algo e então nadar em. A única mordida não significa que o tubarão vai continuar a atacá-lo.

5

Perfura-lo no nariz. Quando um tubarão é perigosamente próximo, você pode ser capaz de assustá-lo. Os tubarões têm narizes sensíveis e não estão acostumados a presa luta para trás. Idealmente um bom soco no focinho vai surpreender o tubarão, convencendo-o a seguir em frente.

6

Garra nas guelras e os olhos. Se tudo mais falhar e você está sob ataque, contra-atacar. Semelhante ao nariz, as guelras e os olhos são sensíveis. Concentre-se sobre estas áreas e deixar que o tubarão sei que você também é poderoso e perigoso.

Dicas:

  • Antes de ir para a praia, fazer alguma pesquisa sobre a atividade tubarão local.
  • Relate qualquer atividade tubarão à praia vigiada, e ajudar a manter os outros seguros.