Como equilibrar uma roda de bicicleta

Uma roda equilibrado é aquele cuja borda está centrada diretamente sobre o seu eixo. Uma roda equilibrada é conseguida quando os raios que ligam o aro ao eixo tensionadas adequadamente, mantendo o mesmo aro e forte. A falta de tensão adequada nos raios irá fazer com que o aro de puxar para um lado ou protuberância, pelo menos, levando a travagem ineficaz. Mantendo a sua roda equilibrada é essencial para o desempenho de sua bicicleta e, potencialmente, a sua segurança. Para equilibrar a roda, siga estes passos simples.

Instruções

1

Remova a roda da moto e colocar o eixo no truing braços do suporte. Se você não tem uma posição truing, deixe a roda na bicicleta e usar as pastilhas como um marcador de referência.

2

Gire a roda. Tome nota de qualquer protuberância na roda. Uma roda que tem uma protuberância não será executado de forma uniforme passado as pastilhas de freio, ou, no caso de um suporte retificação, o truing ficar dicas mandíbula.

3

Arrancar os raios perto da protuberância na roda. Um raio solto soará um "baque" maçante. Spokes que podem ser muito apertado vai dar fora de um alto "ping".

4

Aplique uma pequena quantidade de óleo para os mamilos destes raios. O "bico" é onde os fios dos raios para o aro da roda, sendo a parte do raio que vai ser ajustado com a sua chave.

5

Use sua chave de raios para apertar ou afrouxar, os mamilos destes raios. Um raio que está solto fará com que a roda a protuberância em frente ao raio. Um raio que é demasiado apertado fará com que a roda a protuberância na mesma direção do raio. Ao fazer o ajuste correto com sua chave de raios, você irá eliminar a protuberância, trazendo-o de volta na linha com o restante da roda.

Dicas:

  • Trabalhar em pequenos incrementos, não fazendo mais do que quartos de volta com a sua chave. Cada turno de chave vai afetar a regularidade de que a área da roda. Continuar a trabalhar até que a roda é mesmo.