Como Enviar uma motocicleta para a Itália

Como Enviar uma motocicleta para a Itália


Cidades italianas têm, frequentemente, estradas estreitas e as motocicletas são uma maneira popular de se locomover. Quer seja para seu uso pessoal ou para outra pessoa na Itália, tendo uma motocicleta pode ser benéfico na Itália. Dependendo da condição e idade do seu motocicleta, o transporte pode ser muito caro. Há um monte de papelada e trabalho braçal necessário, mas é um processo bastante simples.

Instruções

1

Reunir os documentos necessários. A Alfândega dos EUA e da Agência de Proteção de Fronteiras (CBP) requer que você fornecer documentos específicos em sua motocicleta, dependendo se ele é usado ou novo. Se você está enviando uma motocicleta você possui atualmente, você deve ter o certificado de título e três cópias. Se houver um penhor em sua motocicleta ou se for alugado, você precisará fornecer uma carta, além do título, indicando que você tem a permissão do terceiro para exportar o veículo. Se você estiver exportando uma moto nova e não tem um título, você precisa obter a declaração do fabricante de origem (SO) que deve vir com a moto. Se você não tiver o SO, você precisa fornecer alguma prova de que você é o proprietário da motocicleta, tais como o projeto de lei de concessão de venda.

2

Pesquisar uma empresa de transporte de mercadorias. O site movecars.com fornece uma lista de empresas que vendem veículos automóveis a nível internacional, bem como aqueles que atendem aos motociclos. Compare preços e serviços. Muitas dessas empresas irá fornecer porta-a-porta de serviço; pegar sua moto de sua casa, levando-o à porta, passar pela alfândega, manipulação de todos os documentos e enviá-lo no exterior e entregá-lo para você na Itália. No entanto, se você vive em, ou perto de, uma cidade portuária e não quer pagar por porta-a-porta de serviço, você pode enviar a sua motocicleta diretamente para o porto de onde sua moto será enviado.

3

Obter seguro de transporte marítimo. Isso irá protegê-lo se alguma coisa acontecer com sua moto a caminho de Itália. A companhia de navegação irá fornecer-lhe opções de seguro de transporte ou você pode obtê-lo em outro lugar. Apresente o seu certificado de seguro quando você entregar o veículo para o porto ou a empresa de transporte.

4

Prepare a sua moto para o embarque. Limpe a sua motocicleta e verifique cuidadosamente por qualquer dano atual, como mossas e riscos e manter a nota deles. Remova todos os itens que você pode ter no banco ou quaisquer outros itens pessoais que originalmente não vêm como parte do motociclo. Encha o tanque de gás de 1/4 cheio ou menos.

5

Traga o seu veículo para o porto o navio está deixando de pelo menos 72 horas antes de sua motocicleta está sendo enviado. CBP necessita de, pelo menos, que muito tempo para limpar sua moto para ser enviado. A companhia de navegação irá lidar com isso para você ou você pode contratar de um porto alfandegário agente limpando a fazê-lo.

6

Pagar o seu transporte e entrega de todos os documentos aplicáveis ​​à empresa de transporte. Os custos de transporte sua motocicleta dependerá do remetente e serviços que você escolher para usar, tipo de moto que você tem e quantos anos ela tem. Costhelper.com estima que o transporte um veículo a motor no exterior vai custar entre US $ 750 a $ 4600. Vire suas chaves e os documentos que se reuniram para os carregadores. Em alguns casos, dependendo do porto e da companhia de navegação, pode ser necessário dar-lhes ou o despachante aduaneiro um poder temporário de advogado para que eles possam providenciar o embarque do seu veículo e lidar com toda a papelada.