Como ensinar Yoga para os obesos e para Idosos

Como ensinar Yoga para os obesos e para Idosos


Yoga é uma valiosa forma de exercício que é muitas vezes visto como o domínio do magro ea flexível. Se ensinado corretamente, qualquer um pode aprender yoga e beneficiar de seu ensino. Com algumas modificações simples, você pode ensinar yoga para os idosos e os obesos, e compartilhar com eles os benefícios do aumento da flexibilidade e força, melhor coordenação e níveis mais elevados de energia. Se você trabalha com os idosos e os obesos, considere o que eles podem fazer, e construir os exercícios em torno de sua capacidade.

Instruções

Instruções

1.


É um grande passo para uma pessoa idosa ou obesos para decidir a aprender yoga.


Comece com felicitando o seu grupo de idosos ou obesos estudantes de yoga para dar o primeiro passo para se inscrever e fazer uma aula de ioga. Muitas vezes é preciso coragem para um indivíduo que é obesos ou idosos para se inscrever para fazer uma aula de ginástica em tudo, então afirmar decisão de cada pessoa para aprender yoga. Diga-lhes os benefícios que eles estão propensos a experimentar através do yoga, e ajudá-los a se sentir bem por ter tomado esta primeira etapa.

2.


Tome nota de quaisquer preocupações com a saúde antes do início da aula.


Fale com cada pessoa individualmente antes da aula e perguntar-lhes se eles têm algum problema de saúde ou problemas médicos que desejam discutir. As pessoas que são idosos ou obesos, muitas vezes têm problemas de saúde e, como resultado, alguns receios sobre a aprendizagem de yoga. Observe as suas preocupações, e dar subsídios para quaisquer outras observações que não podem ter sido discutidos, tais como flexibilidade limitada ou não ser capaz de fazer certos trechos e coloca por causa de seu tamanho. Seja sensível às necessidades de cada pessoa.

3.


Aplicar modificações simples para sua classe de envolver a todos igualmente.


Adapte cada um dos exercícios e representa para as capacidades físicas de seus alunos. Modificações simples irá ajudá-lo a manter os movimentos suaves. Por exemplo, não faça rotações completas da cabeça; em posturas em pé, certifique-se seus alunos não trazem a cabeça abaixo do nível do seu coração; e se concentrar em exercícios que construir os músculos do assoalho pélvico. Certifique-se de que cada pessoa está fazendo as poses e exercícios corretamente ao falar através do que eles deveriam estar fazendo. Evite tocar os membros da classe, pois isso pode fazer com que se sintam desconfortáveis.

4.


Faça exercícios de yoga de uma cadeira, se é difícil para se sentar no chão.


Incentive os alunos a fazer os exercícios sentado em cadeiras. Alguns deles pode achar que é difícil, ou impossível, a sentar-se em seu tapete de yoga no chão. Explique aos seus alunos que o seu objetivo é melhorar a partir de seu ponto de partida, e esse ponto de partida de cada pessoa pode ser diferente.

5.

Concentre-se em aquecimento no início da aula de yoga e resfriamento no final. Ritmo dos exercícios de acordo com as habilidades de seus alunos e trabalhar com cuidado para evitar lesões ou rigidez que possam impedir seus movimentos.