Como ensinar uma aula de ioga

Ao ensinar yoga, você ajuda os alunos a aumentar a sua flexibilidade e força ao mesmo tempo aumentando a sua sensação de unidade e dando-lhes a chance de entrar em sintonia com o seu corpo através de exercícios e respiração. Embora existam muitos tipos de yoga - Iyengar, Bikram, Ashtanga, Hatha, Vinyasa e Anusara, por exemplo - as formas de dar aulas são bastante semelhantes. Leia mais para aprender como ensinar uma aula de ioga.

Instruções

1.

Escolha o tipo de classe que você vai ensinar com base na sua formação e experiência. Certifique-se de anunciar claramente a forma de yoga você se concentrar no que os alunos sabem o que esperar.

2.

Criar uma rotina de yoga, incorporando movimentos básicos, como o cão para baixo e prancha e adicionando novos movimentos para desafiar e estudantes de juros. Decida a seqüência das poses e do fluxo da classe, com foco em força, relaxamento e flexibilidade.

3.

Demonstrar as poses e seqüências como você ensiná-los. Dê sugestões e instruções verbais, andando ao redor da sala para formar e louvor suavemente corretas alunos.

4.

Ajude os alunos que têm lesões ou uma gama limitada de movimento, mostrando modificações ou usando adereços. Todos na classe deve ser capaz de ter um ótimo treino, não importa o que sua capacidade.

5.

Use música feita especificamente para a ioga. Use a música instrumental ou calmante que flui junto de canção para canção.

6.

Orientar os alunos no alívio do estresse e da meditação como o formato de classe requer. Muitas aulas de Power Yoga modernos se concentrar menos em meditação e mais em forma, mas a maioria das classes ainda acabar em uma arrefecer e sequência de respiração.

Dicas:

  • Peça aos alunos para dor particular ou manchas duras para resolver durante a aula. Por exemplo, para a dor nas costas um trabalho que está em frente de curvatura para a rotina e modificar o cão virado para cima.
  • Vá devagar para alunos iniciantes, certificando-se de mostrar técnicas de forma e de respiração adequada. Você quer que os estudantes voltam, para dar-lhes os blocos de construção desde o início para que eles não estão sobrecarregados.