Como ensinar um paciente com uma prótese de perna a andar de bicicleta Usando foco externo

Como ensinar um paciente com uma prótese de perna a andar de bicicleta Usando foco externo


Ter uma prótese de perna não significa que o aluno não é capaz de praticar esportes, como ciclismo. No entanto, pode ser necessário alguns ajustes para que ela se torne um piloto bem sucedido. Usando o foco externo pode permitir que um motociclista prospectivo com uma prótese de perna para aumentar sua habilidade ciclismo mais rapidamente. Foco externo, quando utilizado em atividades relacionadas ao esporte, refere-se a se concentrar no que está acontecendo fora do corpo, ou os efeitos de movimento, enquanto foco interno está monitorando os próprios movimentos do corpo.

Instruções

1.

Fornecer feedback positivo. Usando técnicas de motivação externa, como um feedback positivo irá incentivar o seu paciente prótese para se tornar um piloto de moto mais eficaz. Dê o feedback específico paciente em seu pé, mãos e corpo posições quando ele está funcionando corretamente para ajudá-lo no desenvolvimento de habilidades de ciclismo. Motivadores extrínsecos, como feedback positivo proporcionar motivação externa para o seu aluno para ajudá-lo a atingir seus objetivos de bicicleta.

2.

Configure os obstáculos para o seu aluno prótese para ajudá-la a aprender a navegar em um moto com sucesso. Desde foco externo concentra-se em movimentos do corpo fora, um piloto de moto vai aprender seus movimentos específicos e reações relacionadas afetará sua equitação. Além disso, dando-lhe a prática em uma pista de obstáculos vai aumentar sua agilidade quando andar de bicicleta.

3.

Pratique o ciclismo de uma perna só em uma bicicleta estacionária. Tenha o seu aluno colocar uma perna em uma cadeira e outro no pedal de bicicleta. Tê-lo pedalar em incrementos de alguns minutos em cada perna para desenvolver a coordenação separadamente e dar-lhe uma sensação para o circuito de pedal. Peça ao aluno concentrar externamente sobre o movimento do pedal para desenvolver pedaladas mais suaves.

4.

Estabeleça uma meta para aumentar a distância ou velocidade ao longo do tempo. Porque uma pessoa com uma perna protética pode cansar facilmente quando a primeira tentativa de andar de bicicleta, tem suas metas estabelecidas para aumentar a meio quarteirão ou mais por sessão bike. Use o foco externo por encontrar um ponto focal e usar isso para atingir o objetivo da sessão.