Quando William Morgan inventou vôlei em 1895, não havia tal coisa como um pico: Os empresários posicionados em cada lado da rede simplesmente rebateu a bola para trás e para frente. Hoje, o pico é a ação ofensiva mais eficaz no esporte e vem em uma variedade de estilos, desde o hit fora comum --- isto é, pelo lado esquerdo ou direito da net --- para o pico da linha de trás. Aprender a espiga requer a compreensão do trabalho de pés, recebendo o calendário para baixo e corretamente balançando seu braço e agarrando seu pulso.
Instruções
O Approach
1
Alinhar jogadores ao longo da linha de 10 pés, de frente para a rede. A linha de 10 pés é uma linha em ambos os lados da rede, que correm paralelamente a ela, a 10 metros de distância.
2
Diga jogadores a andar uma vez com o pé dominante, o pé oposto de sua mão dominante, uma vez que com o seu outro pé e mais uma vez com o pé dominante. Eles devem, em seguida, trazer o seu pé não dominante, mesmo com o pé dominante.
3
Tem jogadores dobrar seus joelhos e saltar para cima.
4
Peça-lhes para repetir os passos 1 a 3 em alta velocidade e em uma ação: Stride, passo, passo, passo, dobrar e saltar.
Timing do salto
5
Alinhar jogadores da linha de 10 pés e de volta, todos voltados para a rede.
6
Tenha o jogador atrás do jogador acima de tudo colocar a mão no ombro do primeiro jogador. Diga o primeiro jogador que ela não pode se mover até que o outro jogador retira a mão. Diga o outro jogador para remover a mão apenas quando a bola atingiu o seu pico quando você configurá-lo.
7
Diga o primeiro jogador que uma vez que a mão é removida, ela deve usar a mesma abordagem aprendeu na seção 1 acima e pegar a bola no auge de seu salto.
8
Defina a bola para o primeiro jogador. Ter o primeiro jogador se mover para a parte de trás da linha depois de pegar a bola e dar-lhe de volta para você.
Braço e movimento do pulso
9
Dê uma bola para cada jogador e tê-lo estão enfrentando uma parede e cerca de 10 metros de distância dela.
10
Diga cada jogador que ele deveria lançar a bola com a mão não-dominante, trazer o braço dominante para cima e atrás da cabeça e bater na bola para que ele salta uma vez antes de atingir a parede.
11
Diga aos jogadores que o objetivo é continuar a cravar a bola da mesma maneira como ele retorna a partir da parede, sem ter que ir para a esquerda, direita, para frente ou para trás. A bola deve ser atingido, caiu no chão, a parede, e voltar ao ponto que pode ser atingido novamente. Isto ensina o movimento do braço adequado para um ponto.
12
Mão cada jogador uma bola de borracha e tê-los alinhar novamente ao longo da linha de 10 pés. Diga-lhes para se aproximar como eles aprenderam, saltar e lançar a bola para dentro da quadra oposta, tirando-lhe o pulso. Isso ajuda o foco do jogador no caminho correto para saltar, swing e encaixar seu pulso para que a bola vai para baixo.
Dicas:
- Se você não tem bolas de borracha o suficiente, você também pode usar meias ou qualquer coisa pequena e inofensiva o suficiente para que um jogador pode aprender a tirar-lhe o pulso para forçar o item para baixo na quadra oposta arregaçadas.