Como ensinar crianças a arte de cozinhar

Como ensinar crianças a arte de cozinhar


Ensinar as crianças a cozinhar os ajuda a aprender a pensar de forma independente, siga as indicações, e reconhecer causa e efeito. Ele também fornece um ambiente ideal para reconhecer erros como eles acontecem e corrigi-los o mais rapidamente possível. Enquanto aprender a cozinhar, a criança desenvolve habilidades e técnicas de resolução de problemas que se traduzem facilmente em outras áreas da vida.

Instruções

1

Instrua as crianças na importância de uma nutrição adequada e os fundamentos dos grupos alimentares básicos. Um exercício elementar que mostra uma criança como parte nutricionalmente envolve visualmente medição quando chapeamento de alimentos. Um terço da sua placa deve conter uma proteína magra, 1/3 deve ter uma fonte de hidratos de carbono de grãos e o restante 1/3 deve consistir de um vegetal ou fruta fibroso.

2

Armazene itens específicos para o papel da criança na cozinha separadamente em uma caixa dedicada ou no recipiente. Isso proporciona um sentimento de confiança e de propriedade para a criança. Os itens devem incluir instrumentos fundamentais de cozinha e utensílios, como um descascador de legumes, copos de medição e colheres, uma placa de corte, tigelas de plástico e uma espátula de borracha.

3

Avaliar uma receita para considerações antes de começar e modificá-lo, se necessário. Por exemplo, se uma receita prescreve trabalho técnico além do nível de habilidade da criança, garantir que ele contém outros elementos que ela pode realizar. No entanto, não faça modificações que sacrificam a integridade da receita, como omitir um passo. Cozinhar bem sucedido com uma criança exige que ele aprender a importância de uma receita de seqüenciamento, ordem e estrutura.

4

Dar à criança uma função bem determinada na execução da receita e criar valor em seu papel. Embora uma criança pode não ter as habilidades motoras finas para dice chalotas, a construção de valor na importância de descascar a cebola antes de cortá-lo mostra-lhe o significado do trabalho de preparação ao cozinhar.

5

Mostrar a criança a importância de erros quando ela faz-los e usá-lo como uma oportunidade de aprendizagem. Felizmente, a maioria dos erros na cozinha, com a excepção de overcooking, pode ser corrigido por meio da substituição, alterando uma técnica ou repetir a etapa que falhou. Por exemplo, se uma criança cai uma gema de ovo ao separar as claras de ovos, indicar-lhe embora as necessidades de gema descartando, o branco ainda tem valor para outras aplicações. Isso promove a conservação, permitindo que a criança a manter um senso de autonomia.

6

Escolha receitas que utilizam técnicas adequadas para a idade da criança. A maioria das crianças pré-adolescentes não têm a habilidade para executar determinadas funções, tais como a trança massas de pão amarrado, mas muitas vezes eles têm as habilidades motoras necessárias para amassar a massa antes de trançar ele pode começar. Outras técnicas comumente dentro das capacidades de uma criança incluem medição, derramando, mexendo e batendo. (Veja referência a um, três e quatro)